quarta-feira, junho 14, 2006

No meu ponto de vista, ontem comprovei que Full Metal Alchemist está bem cotado na Rede TV(e NÃO estou me referindo à nota que saiu hoje no AnimePró, e mais uma de minhas teorias malucas), e otakus tiveram praticamente suas asas cortadas, mas isso fica para o próximo post, pois hoje tenho uma aqui p/mostrar que, ao contrário do que otakus choramingam, os falsos moralistas pegam no pé de novelas sim!

Novela Sinhá Moça é acusada de racismo

RIO DE JANEIRO, 14 de junho - Segundo informações do colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo, a novela Sinhá Moça, da Globo, está sendo acusada de racismo. O Ministério Público da Bahia instaurou um inquérito para averiguar se o folhetim prejudica a auto-estima dos negros.
De acordo com a publicação, o promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho afirmou que a novela erra ao mostrar o negro como uma pessoa passiva e sofredora, que precisa de heróis brancos para se libertar.
"A novela é questionável. Aquilo não é bem a história do negro brasileiro, é uma história deturpadíssima, que omite os quilombos e as revoltas lideradas por negros", disse o promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho à coluna.
A Rede Globo se defendeu dizendo que Sinhá Moça é uma obra literária e que o objetivo da novela é "entreter, informar e educar".


Fonte: Te Contei

Nenhum comentário: