sábado, junho 10, 2006

Bem, a princípio, este blog seguiria o mesmo rumo do blog de meus fanfics e ele seria suspenso durante a Copa do Mundo. Porém, com a surpreendente exibição de Full Metal Alchemist pela Rede TV, este blog continuará sendo atualizado regularmente, na medida do possível. Bem, voltando ao assunto que está esquentando o fandom otaku no Brasil, FULL METAL ALCHEMIST NA REDE TV:

Capítulo 3: não vi.
Capítulo 4(o melhor dos espisódios dessa semana de estréia, diga-se de passagem): tela preta numa cena no meio do episódio, e imagem congelada na morte do Majihal. Surpreendentemente, mostraram o Majihal tendo seu corpo perfurado por sua espada, apenas removeram sangue(além do congelamento da imagem já citado). No mais, desde esse episódio estão deixando o episódio rolar até seu último segundo(o que possibilita que seja visto um outro crédito do anime e o comecinho da música de encerramento). Outra novidade foi o fim das passagens de cenas com cortes em animações gráficas(quem não viu e não tem idéia do que se trata, coloque na Band amanhã às 11:00 e veja a final da Copa Masters de Vôlei Feminino, a TV que exagera as imagens usa efeitos similares na hora de exibir replays e clipes de melhores momentos).
Capítulo 5: cortaram o sangue das cenas violentas e durante um tiroteio colocaram as cenas dos passageiros em pânico em slow-motion para não exibirem o tiroteio em si. Mas nada feito "nas coxas", até agora estão cumprindo a promessa de manterem a fidelidade do anime na medida do possível. Em tempo: esse foi o primeiro episódio de FMA que eu vi, foi no Anime Plus de fevereiro do ano passado, se não me engano.

Nota: 7,5. Perde meio ponto porque ainda pode melhorar um pouquinho(espero que isso ocorra quando o TV Kids ganhar anunciantes, o que espero que viabilize o estendimento do programa até pelo menos 18:50, o que abriria uma janela para a exibição das aberturas e encerramentos dos animes), e outros 2 pela única falha grave da exibição, a não-exibição em toda a rede. Ainda tenho trauma das divisões de rede do Kajuru... Em relação aos cortes, não há o que reclamar dentro do possível do que a Rede TV pode exibir. Dublagem, é o que foi dito no início da semana, está bastante satisfatória.

Nenhum comentário: