terça-feira, junho 06, 2006

Bem, finalmente estreou o polêmico TV Kids na Rede TV nesta segunda, com os desenhos Super Campeões e Full Metal Alchemist, o foco deste post:

1- O programa em si tem uma abertura tosquinha, mas nada revoltante, só um pouco irritante é a vinheta genérica de programas infantis da emissora, onde as criancinhas gritam "Rede TV!>
2- Nada de abertura e encerramento, no lugar são exibidas vinhetinhas à lá Globo. Para minha surpresa, os créditos em japonês do começo do episódio foram mantidos. Compreensível pelo tempo espremido de exibição do programa, melhor ver sem abertura do que ver mais cortes no desenho em si.
3- Marquei no relógio e a exibição(sem intervalos) durou 21 minutos, os cortes devem ter sido pequenos, que não prejudicaram a história. Deu até pra ver o Edward sem braço no início do capítulo(não vi a perna amputada, não sei se cortaram ou se não prestei atenção).
4- As passagens de cena tiveram "efeitinhos", que não fedem nem cheiram.
5- Dublagem: nota 9, só não leva 10 porque a voz do Alphonse não tem nada a ver. Em contrapartida, o efeito eco dele falando da armadura(salvo engano meu, inexistente na dublagem original) ficou bem legal.
6- Horário: eu função da Copa, era melhor Super Campeões às 18:00 e 18:30 FMA, além de que colocar FMA logo após um programa religioso é "brincar com fogo". Em função do RR Soares ser logo antes de FMA, soou hilária a parte do episódio em que o Al pergunta se o Pe. Cornélio está comandando um programa religioso no rádio(pra mim esse horário é melhor, dá pra eu ver FMA mais dias na semana e, nesse mês, emendar com a Copa).
7- A única falha grave foi a não-exibição em rede nacional, problema esse que assola diversos programas da TV brasileira e até alguns eventos importantes, como a final do Mundial Interclubes ter sido exibida apenas pela Globo em rede total.
8- Pelo que soube a audiência foi baixa, de 2 pontos. Esperado, afinal:
A- Rede TV tem pouca audiência, principalmente no horário.
B- SBT estreou seu jornal local SBT São Paulo.
C- Divulgação fraquíssima.
D- Datena no "Brasil" Urgente apelou mais do que nunca, dedicando todo seu programa ao micaço do ocorrido no julgamento de Suzane Richtofen e seus cúmplices no assassinato dos pais dela.
9- Resumindo: foi muito legal ver FMA em TV aberta, e quanto à polêmicas em função do tema do desenho, vamos aguardar até a exibição do episódio 8. E tornou a comunidade do Orkut Full Metal Alchemist Brasil um ótimo programa de humor! :P
10- Emendei Super Campeões, e em seguida, Cristal(SBT), que aliás tem no elenco a Marisol "Meilin" Ribeiro.

Nenhum comentário: