domingo, junho 18, 2006

Continuando o post de sábado, sobre, mais uma vez, Full Metal Alchemist na Rede TV:

Por que devemos ficar otimistas?

1- Acho improvável a emissora ter grandes pretensões com um programa normal para o povão, já que, com exceção de um ou outro programa, ela costuma brigar com a Band pelo quarto lugar, já que o primeiro lugar absoluto é da Globo e o segundo lugar é disputado a tapas por SBT e Bispord. E E Aí vem aí pela emissora do Bispo em breve, para fisgar fãs de Malhação(e Rebelde).
2- Como ela exibiu o programa mesmo logo após o término do jogo da Seleção, perdendo oportunidade de beliscar uns pontinhos com isso, de má vontade com os animes, definitivamente a Rede TV não está.
3- Ao menos nessa época de Copa, a emissora está em desvantagem em relação ao pitizeiro-mor da Band, já que, enquanto ela não pode mexer no R. R. Soares, a emissora do Morumbi antecipou o Brasil Urgente, e quando o TV Kids começa o BU já começou, evitando que o programa ganhe audiência em eventuais zapeadas. O que Copa do Mundo tem a ver com isso? É que, pra Band poder exibir os gols da Copa no Esporte Total Segundo Edição antes de deletá-los(é uma longa história e não vem ao caso aqui, mas pra quem ficou curioso, dêem uma passada no site do Milton Neves), teve que antecipar o programa para que ele se encerre antes das 18:00.
Sem contar que o ET2, ao menos desde que a Copa começou, não está sendo apresentado por Nivaldo "Marcha Fúnebre" Prieto, mas sim pela linda e maravilhosa Juliana Veiga, o que bem ou mal(isso foi uma apelação desesperada), atrai audiência masculina(menos otakus, eles devem preferir a Winry Rockbell :P). Enrolei, enrolei, mas o que quero dizer é que talvez a ErreideTV! fique menos puta que o normal se perder p/Bund durante esses dias.
4- Se o pessoal lá tiver senso de humor, eles devem estar rindo muito dos e-mails que recebem diariamente dos otakus, já que alguns fazem até ameaças de morte.
5- O RedeTV! Esporte, desde sua criação, não passa de um tapa-buraco para as afiliadas sem programação local no fim de noite, logo não é nada impossível que ele acabe para um eventual estendimento do TV Kids, vai depender de qual dois estiver dando mais lucro, ou menos prejuízo.

Por que devemos ficar pessimistas?

1- O programa já é exibido há duas semanas, e até o momento não tem um anunciante sequer! Emissora precisa da faturamento para manter o programa, e por maior que seja a boa vontade dela, sem anunciantes, será inviável manter o programa no ar! Só de pensar nisso lembro do que ocorreu em 2004/5 na própria emissora, quando ela adquiriu os direitos das Superligas de vôlei masculina e feminina, e após 6 semanas exibindo dois jogos ao vivo a cada fim de semana(masc. sábados à noite, e fem. domingo à tarde), abandonou a competição de hora para outra, pois não conseguiram vender uma cota de patrocínio sequer! Semnas depois, com um anunciante(finalmente) a competição até voltou a ser exibida, porém de forma bem tosca, só a edição feminina e com jogos em VT. Logo, tendo a Superliga e o tempo de duração da Copa como base, acredito que o TV Kids só terá mais 3 semanas de vida caso não consiga anunciantes.
2- Se eles tiverem que tirar ou o TV Kids ou A Feiticeira da grade, quem vocês acham que eles tirariam? Aposto no primeiro, que fora do mundinho otaku não tem fanbase suficiente p/manter no ar, e acredito que este número seja menor que os de fãs de séries clássicas, ao menos é o que observo entre "normais". Menor não, bem menor, afinal aquele Batman trash saiu até em DVD, é sinal que público fiel essas séries têm(ah, não acredito muito que o Ohayo disse, em tirar a Feiticeira do ar por causa do TV Kids, mas posso estar galvanizando, óbvio).
3- Algum oportunista pode querer tirar o programa do ar, como aquele teólogo gorducho já citado aqui.
4- O público-alvo é do programa é o infanto-juvenil. Com Malhação, Rebelde, e dentro de alguns meses, E Aí próximo ao horário(p/não bater de frente com as outras duas tosqueiras, chuto até que esta seja viculada no horário das 18:00), vai sobrar quem p/eles tentarem fidelizar a audiência? Não acredito que sobre muita gente, ainda mais se o Silvio Santos mudar sua grade como faz quase todo mês e tiver vontade de colocar Rebelde das 18 às 19:00.
5- A emissora está em crise, e a qualquer momento pode dar na telha dela de vender uma faixa de horário maior ao R. R. Soares, e e entre as vítimas em potencial, o TV Kids está entre elas, ainda mais sendo um programa colado nele e com faturamento nulo até o momento.

Nos próximos posts, novos capítulos da novela "Full Metal Alchemist na RedeTV"! , que está mais emocionante que muitas que passam na TV(se bem que tem 2 que parecem legais, não acompanho por falta de tempo: "Rubi" e "Cristal"). Tô lembrando até a época em que a Rede Malas foi inaugurada, ainda que eu não esteja mais na boa forma daqueles tempos em sarcasmos, mas dificilmente volto àquele nível, depois de alguns acontecimentos no último trimestre do ano passado e início desse ano.

Nenhum comentário: