sexta-feira, junho 30, 2006

Estou curto de tempo nos últimos dias, e alguns posts engatilhados estão ficando p/trás, mas outros não podem ficar tanto p/trás assim, como esse, e por isso aqui vai mais um post, emendando o tema de ontem. Veja e ouça por você mesmo: :)

link 1
link 2

quinta-feira, junho 29, 2006

É muito bom saber que não estamos sozinhos: Cláudio Roberto também torce contra a Seleglobo:

link

segunda-feira, junho 26, 2006

Postei no sábado, 17/6:

Terça-feira à tarde, como todos sabem, foi a estréia da Seleglobo na Copa do Mundo 2006 FIFA, contra a Croácia. Ao final do jogo, várias emissoras, como a Band, dentro de seus programas, mostrou a repercussão da vitória da Seleglobo. A Rede TV fez isso dentro de um Rede TV! Esporte especial, com link direto da Alemanha com Rodrigo Cabral e o Pânico na terra da cerveja. Só que, a emissora, ao invés de fazer isso logo após o término do jogo, o fez só após o término do TV Kids, não exibindo A Feiticeira neste dia.(...)
Se fosse eu, nesse dia não exibiria o TV Kids(se um otaku lê isso... :P), pois não havia clima para isso, seja o telespectador torcedor ou secador(meu caso) da Seleglobo(fora a barulheira nas ruas que enchia o saco). Confesso que se não fosse o episódio da quimera, não assitiria o FMA, e Super Derrotados eu nem vi direito. Em função dos cortes(previsíveis) e do programa ter sido espremido por causa do Rede TV! Esporte especial(ele começou inclusive um pouqinho antes do horário de sempre), foi o primeiro, e até o momento único episódio em que houve uma diminuição de tempo considerável em relação à duração do episódio original.


Não deu outra: dia 22, ao término de Brasil X Japão, a emissora agiu com bom-senso e não exibiu FMA, e sim o RedeTV! Esporte Especial às 18:00, seguido de Super Derrotados e A Feiticeira. Foi uma atitude de bom-senso.

domingo, junho 25, 2006

Ótimas novidades sobre o TV Kids!

Muito disse-me-disse andou circulando pela internet acerca do Ibope que o TV Kids realmente possui. Tais informações, deixam os fãs ansiosos, torcendo para que o programinha da Rede TV! faça sucesso e seus animes sejam exibidos até o final.
Entrando em contato com a assessoria de imprensa da emissora de Alphaville, a simpática Andréia nos informou que o programa está atingindo um bom índice na média geral do Ibope, se estabilizando com uma média entre 2.0 e 2.5 pontos.
Pra vocês terem uma noção de como isso é MUITO pros padrões "Rede TVais" (oro?), as melhores audiências do canal permeiam entre os 3 pontos de Ibope (não contando com os "picos" de audiência). Segundo Andréia, essa audiência já fez a Rede TV! em alguns instantes atingir o 3° lugar do Ibope (!!!).
Mesmo sem anunciantes (ainda não passa comercial do TAK 500 :P) uma coisa é certa: O TV! Kids está aumentando sua popularidade gradativamente e é só questão de tempo para chamar atenção do povo fora da "esfera otaku".

Depois de uma estréia amena de apenas 1,0 ponto, o bloco de animes da Rede Tv! começou a dar sinais de vida. Conforme publicado aqui no JBOX na última semana, o Tv Kids já está com uma média de 2,5 pontos. Pode parecer pouco, mas pra um programa que compete com "pesos-pesados" (literalmente, no caso do Datena =P) e foi lançado sem expectativa alguma, já é um feito e tanto.
O programa já alcança o 4º lugar de audiência da emissora, perdendo apenas para os já "consagrados" Pânico na Tv (e sua respectiva reprise) e o trash Superpop.
Com isso, a expectativa é que já no próximo mês o programa ganhe mais tempo de duração e haja a estréia da sessão matinal de desenhos da emissora (que não se chamará necessariamente Tv Kids, como andaram dizendo por aí). O sinal de que tudo isto está sendo encaminhado é que, segundo fomos informados, a cerca de 10 dias o canal mandou vários desenhos para serem classificados pelo Ministério da Justiça (que é quem define onde eles devem cortar... =P). Estamos tentando descobrir quais são e em breve traremos informações mais completas.


Fonte: J-Box News

sexta-feira, junho 23, 2006

Ohayo muito tendencioso

“Hi Hi Puffy Amiyumi” vem mostrando seu poder nas manhãs do SBT, o desenho tem vencido os jogos da Copa do Mundo de Futebol exibidos pela Rede Globo no horário. Confira o Ibope dos últimos dias:
O programa “Bom Dia & Cia” exibido ontem (22/06), das 8h55 às 12h44, obteve 8 pontos de média e picos de 12. A atração do SBT ficou em primeiro lugar no Ibope, das 9h54 às 10h38, com média de 7 pontos, empatando com a Globo na liderança do horário. A Record registrou, durante todo o período, 4 pontos de média.
Já no dia 21, o programa do SBT garantiu a liderança do Ibope durante 45 minutos, das 9h54 às 10h39, com 8 pontos de média contra 7 da Globo. Na média geral, das 8h56 às 12h44, a atração do SBT obteve 8 pontos de média e picos de 12. A Record registrou, durante todo o período, 4 pontos de média e a Globo, 13.


Depois não sabem porque são esculachados por outros sites. Nesses horários em que o SBT ficou em primeiro, a Globo não estava exibindo transmissões ao vivo, e sim compactos dos jogos não transmitidos exibidos no dia anterior, cujos gols já haviam sido exibidos à exaustão nos telejornais de todas as emissoras. Isto é, não fizeram nada mais do que bater em cachorro morto. Quanto à Globo, bem feito, na Copa 2002 esse compactos eram exibidos ao término do último jogo do dia, e não com quase um dia de defasagem. Espero que em 2010 a cobertura seja tão boa quanto a de 2002, que foi bem melhor do que a deste ano na Alemanha, que tem algumas falhas(e uma delas é essa).
E o Kawaguchi, hein, PQP, só taoku mesmo p/achar ele um bom goleiro. Bem, torço contra a Seleção, mas essa charge merecer 9,9(só não leva 10 porque não é a versão full da música e não aparece ninguém do trash anime "Super Campeões".

Zico canta O CARA TUSSIU!

terça-feira, junho 20, 2006

Do, Ohayo, A influência do mangá no futebol japonês

Você conhece “Akakichi no Irebun”?

O mangá “Akakichi no Irebun”, de Ikki Kajiwara (mesmo criador do famoso manga de baseball Kyojin no Hoshi), foi um dos primeiros relacionados ao futebol que se tem notícia. Sua primeira aparição foi em 1970, na revista Shukan Shonen King da editora Shonengahosha. “Akakichi no Irebun” é baseado em uma história real e narra os desafios enfrentados pelo time Urawa Minami para se tornar o melhor time de futebol escolar do Japão na década de 60 - Em 1969, o Urawa Minami ganhou todos os títulos que disputou.
Não há como negar que o mangá tenha ajudado a popularizar o futebol no Japão. Tanto que o Urawa Red Diamonds da J-League teve suas cores inspiradas no mangá “Akakichi no Irebun”. Naquela época o Japão vivia uma fase inédita no futebol, eles ganharam uma medalha de bronze nos jogos olímpicos de 1968, realizado na Cidade do México.

Surge “Captain Tsubasa”

É nesse cenário que surge “Captain Tsubasa”, o mangá que definitivamente popularizou o esporte no país. Criado por Yoichi Takahashi, a versão animada de é sucesso em mais de 100 países (a maioria na Ásia), e os quadrinhos já são lidos até na Europa. Ozoora Tsubasa, personagem principal na série é conhecido por diversos nomes pelo mundo, como: Oliver, (França), Holly (Itália), Oliver (América do Sul) e Majid (Oriente Médio).
A primeira edição do mangá teve mais de 1 milhão de cópias vendidas, só no Japão. Um grande feito se formos pensar que na terra do sol nascente são vendidos milhares de mangás, de todos os gêneros. Isso toda só comprova o fato de “Captain Tsubasa” ter sido um dos grandes responsáveis pela divulgação do futebol por todo o Japão.

Como começou a carreira dos “Super Campeões”

A paixão de Yoichi Takahashi começou mesmo em 1978, quando ele assistia pela televisão a Copa do Mundo (na Argentina). Naquela época o futebol no Japão era semi-profissional, e os times não recorriam de muito dinheiro, ao contrário do que é hoje. Até a metade da década de 1980, a única entidade organizadora do futebol no país era a Japan Soccer League (JSL), criada em 1965 com um só objetivo, organizar torneios e nada mais. O futebol era estimulado por universidades e empresas, que montavam equipes com jogadores amadores, funcionários das instituições ou estudantes.
No começinho da década de 1980, época onde o baseball se destaca como o esporte mais popular no Japão, é lançado pela Shônen Weekly Jump (da Shueisha) o mangá “Captain Tsubasa”, de Yoichi Takahashi, que narrava a história do jovem Ozoora Tsubasa (aqui conhecido como Oliver Tsubasa) que tinha um sonho, torna-se jogador de futebol e um dia jogar no Brasil. Através do mangá “Captain Tsubasa”, Yoichi Takahashi permitiu à milhões de jovens japoneses conhecer o futebol e dar-se conta da verdadeira popularidade deste grandioso esporte no mundo inteiro.

Craques da vida real

Um grande exemplo disso é Miura Kazuyoshi, mais conhecido como Kazu. Fã confesso do mangá “Captain Tsubasa”, e dotado de grande determinação e enorme ambição, Kazu decide ultrapassar os seus ídolos, e virá um jogador profissional (sonho de inúmeras crianças na época) e vai para o Brasil, jogar no Juventus de São Paulo e mais tarde no Santos FC, time onde atuou nada mais, nada menos que Pelé, o atleta do século. Atualmente Kazu joga no Sydney FC, da Austrália, contratado especialmente para jogar o Mundial de Clubes da Fifa de 2005, torneio vencido pelo São Paulo FC.
É nessa época que a JSL se entusiasma com o crescente número de praticantes e parte para uma reestruturação completa do futebol no Japão, e passa à federação nacional, a Japan Football Association (JFA), a proposta para e criação de uma liga que seria responsável pela profissionalização da modalidade em todos os níveis. Então surge a Japan Professional Football League, mais conhecida como J-League.
Muitos jogadores que hoje atuam na J-League viraram fãs do futebol quando passaram a ler o mangá de “Captain Tsubasa”. É o caso de Hidetoshi Nakata (maior ídolo japonês já atuou por times de grande expressão do futebol mundial como: A.S Roma, ACF Fiorentina e atualmente joga pelo Bolton Wanderers da Inglaterra) e Yoshikatsu Kawaguchi (goleiro titular da seleção nipônica e do Jubilo Iwata) quando crianças eram fisurados pelo mangá, e até tentavam praticar algumas técnicas futebolísticas de Ozoora Tsubasa como o “ overhead kick.”
Hoje ambos atuam pela seleção japonesa na Copa do Mundo na Alemanha. Exatos 26 anos após sua criação, “Captain Tsubasa” é um dos maiores responsáveis pela popularização do futebol no Japão. Fato mais que comprovado no documentário “A história do futebol” da BBC de Londres.


Notas:

1- Conseguiram fazer uma matéria sobre futebol japonês omitindo o nome do Zico, PQP...
2- O site mostrou ser pé-frio, pois no dia que essa matéria foi ao ar, no jogo Japão X Croácia, Nakata se destacou pelo que (não) fez no jogo, e o Kawaguchi quase papou um frangaço após uma incrível falha.

domingo, junho 18, 2006

Continuando o post de sábado, sobre, mais uma vez, Full Metal Alchemist na Rede TV:

Por que devemos ficar otimistas?

1- Acho improvável a emissora ter grandes pretensões com um programa normal para o povão, já que, com exceção de um ou outro programa, ela costuma brigar com a Band pelo quarto lugar, já que o primeiro lugar absoluto é da Globo e o segundo lugar é disputado a tapas por SBT e Bispord. E E Aí vem aí pela emissora do Bispo em breve, para fisgar fãs de Malhação(e Rebelde).
2- Como ela exibiu o programa mesmo logo após o término do jogo da Seleção, perdendo oportunidade de beliscar uns pontinhos com isso, de má vontade com os animes, definitivamente a Rede TV não está.
3- Ao menos nessa época de Copa, a emissora está em desvantagem em relação ao pitizeiro-mor da Band, já que, enquanto ela não pode mexer no R. R. Soares, a emissora do Morumbi antecipou o Brasil Urgente, e quando o TV Kids começa o BU já começou, evitando que o programa ganhe audiência em eventuais zapeadas. O que Copa do Mundo tem a ver com isso? É que, pra Band poder exibir os gols da Copa no Esporte Total Segundo Edição antes de deletá-los(é uma longa história e não vem ao caso aqui, mas pra quem ficou curioso, dêem uma passada no site do Milton Neves), teve que antecipar o programa para que ele se encerre antes das 18:00.
Sem contar que o ET2, ao menos desde que a Copa começou, não está sendo apresentado por Nivaldo "Marcha Fúnebre" Prieto, mas sim pela linda e maravilhosa Juliana Veiga, o que bem ou mal(isso foi uma apelação desesperada), atrai audiência masculina(menos otakus, eles devem preferir a Winry Rockbell :P). Enrolei, enrolei, mas o que quero dizer é que talvez a ErreideTV! fique menos puta que o normal se perder p/Bund durante esses dias.
4- Se o pessoal lá tiver senso de humor, eles devem estar rindo muito dos e-mails que recebem diariamente dos otakus, já que alguns fazem até ameaças de morte.
5- O RedeTV! Esporte, desde sua criação, não passa de um tapa-buraco para as afiliadas sem programação local no fim de noite, logo não é nada impossível que ele acabe para um eventual estendimento do TV Kids, vai depender de qual dois estiver dando mais lucro, ou menos prejuízo.

Por que devemos ficar pessimistas?

1- O programa já é exibido há duas semanas, e até o momento não tem um anunciante sequer! Emissora precisa da faturamento para manter o programa, e por maior que seja a boa vontade dela, sem anunciantes, será inviável manter o programa no ar! Só de pensar nisso lembro do que ocorreu em 2004/5 na própria emissora, quando ela adquiriu os direitos das Superligas de vôlei masculina e feminina, e após 6 semanas exibindo dois jogos ao vivo a cada fim de semana(masc. sábados à noite, e fem. domingo à tarde), abandonou a competição de hora para outra, pois não conseguiram vender uma cota de patrocínio sequer! Semnas depois, com um anunciante(finalmente) a competição até voltou a ser exibida, porém de forma bem tosca, só a edição feminina e com jogos em VT. Logo, tendo a Superliga e o tempo de duração da Copa como base, acredito que o TV Kids só terá mais 3 semanas de vida caso não consiga anunciantes.
2- Se eles tiverem que tirar ou o TV Kids ou A Feiticeira da grade, quem vocês acham que eles tirariam? Aposto no primeiro, que fora do mundinho otaku não tem fanbase suficiente p/manter no ar, e acredito que este número seja menor que os de fãs de séries clássicas, ao menos é o que observo entre "normais". Menor não, bem menor, afinal aquele Batman trash saiu até em DVD, é sinal que público fiel essas séries têm(ah, não acredito muito que o Ohayo disse, em tirar a Feiticeira do ar por causa do TV Kids, mas posso estar galvanizando, óbvio).
3- Algum oportunista pode querer tirar o programa do ar, como aquele teólogo gorducho já citado aqui.
4- O público-alvo é do programa é o infanto-juvenil. Com Malhação, Rebelde, e dentro de alguns meses, E Aí próximo ao horário(p/não bater de frente com as outras duas tosqueiras, chuto até que esta seja viculada no horário das 18:00), vai sobrar quem p/eles tentarem fidelizar a audiência? Não acredito que sobre muita gente, ainda mais se o Silvio Santos mudar sua grade como faz quase todo mês e tiver vontade de colocar Rebelde das 18 às 19:00.
5- A emissora está em crise, e a qualquer momento pode dar na telha dela de vender uma faixa de horário maior ao R. R. Soares, e e entre as vítimas em potencial, o TV Kids está entre elas, ainda mais sendo um programa colado nele e com faturamento nulo até o momento.

Nos próximos posts, novos capítulos da novela "Full Metal Alchemist na RedeTV"! , que está mais emocionante que muitas que passam na TV(se bem que tem 2 que parecem legais, não acompanho por falta de tempo: "Rubi" e "Cristal"). Tô lembrando até a época em que a Rede Malas foi inaugurada, ainda que eu não esteja mais na boa forma daqueles tempos em sarcasmos, mas dificilmente volto àquele nível, depois de alguns acontecimentos no último trimestre do ano passado e início desse ano.

sábado, junho 17, 2006

Bem, como prometi, minha opinião sobre o porquê de Full Metal Alchemist estar relativamente em alta na Rede TV internamente, em mais uma de minhas teorias malucas:

Terça-feira à tarde, como todos sabem, foi a estréia da Seleglobo na Copa do Mundo 2006 FIFA, contra a Croácia. Ao final do jogo, várias emissoras, como a Band, dentro de seus programas, mostrou a repercussão da vitória da Seleglobo. A Rede TV fez isso dentro de um Rede TV! Esporte especial, com link direto da Alemanha com Rodrigo Cabral e o Pânico na terra da cerveja. Só que, a emissora, ao invés de fazer isso logo após o término do jogo, o fez só após o término do TV Kids, não exibindo A Feiticeira neste dia.
Será que depois dessa os otakus ainda acham que a ErreideTV! está de implicância com o anime? Afinal eles jogaram no lixo uma chance de ter audiência melhor que a sua média diária no horário por causa de um programa que sequer tem anunciantes no momento?
Se fosse eu, nesse dia não exibiria o TV Kids(se um otaku lê isso... :P), pois não havia clima para isso, seja o telespectador torcedor ou secador(meu caso) da Seleglobo(fora a barulheira nas ruas que enchia o saco). Confesso que se não fosse o episódio da quimera, não assitiria o FMA, e Super Derrotados eu nem vi direito. Em função dos cortes(previsíveis) e do programa ter sido espremido por causa do Rede TV! Esporte especial(ele começou inclusive um pouqinho antes do horário de sempre), foi o primeiro, e até o momento único episódio em que houve uma diminuição de tempo considerável em relação à duração do episódio original. Os episódios tão tendo em média 21 min. e uns quebradinhos, esse da quimera teve quase 1 minuto a menos. Pela hora em que começou o programa especial, não marquei no relógio mas acho que Super Derrotados também teve cortes neste dia.
Quanto ao futuro do anime na emissora, reproduzo duas notas, uma otimista do Animepró, e outra realista, do JBOX:

Poizé crianças, apesar da barulheira toda provocada pelos fãs de FMA em fóruns e comunidades do Orkut, o tão comentado terceiro lugar de audiência (supostamente alcançado pelo anime) não passou de boato. Na semana que se passou, o bloco teve média de 1,5 pontos no IBOPE, sendo que em alguns momentos, durante a exibição de Super Campeões (olha só, eu avisei =P), chegou a dar traço.
Mas, nem tudo é desespero: o canal promete que não irá tirar o bloco do ar, mesmo estando no incômodo quinto lugar na posição geral do horário (ganhando só da Cultura e Gazeta). A emissora pretende fidelizar o telespectador, criando uma faixa fixa para animação. Só que, como tv aberta não é confiável, há rumores de que, se não der certo, o bloco poderá ser substituído pela série Mutante (Mutant X, já exibida pelo AXN).
Quanto ao canal estar interessado em Yu Yu Hakusho e Shurato, a informação não procede (mais uma invenção dos mesmos bitolados que inventaram o IBOPE "fodônico" do FMA?). Yu Yu é do grupo Bandeirantes até 2007 e Shurato não tem mais distribuidora no Brasil (a Tikara fechou em 2000).


Executivos da RedeTV! estão satisfeitos com a audiência do programa TV Kids, que apesar da pouca divulgação, vem apresentando uma audiência satisfatória e que aumenta gradativamente (embora de forma bem tímida).
A emissora vem ficando em quinto lugar, atrás da Rede Globo, Record, SBT e Band, sendo que a briga com a última está bem acirrada. Segundo informações de bastidores, a RedeTV! já estuda até extender o horário do programa, o que pode representar a estréia de outras séries distribuídas pela Swen – empresa que possui boa parte do catalogo de séries da Televix (que negociou um pacote com a Imagem Filmes).
Infelizmente não há detalhes sobre quais séries fazem parte do pascote adquirido pela RedeTV! Mas o fato é que o mercado já se movimentou e outras distribuidoras já começaram a negociar com o canal.


Tenho comentários a fazer, tanto otimistas quando pessimistas, mas fica pro próximo post sobre o assunto que esse já tá meio grandinho.

quarta-feira, junho 14, 2006

No meu ponto de vista, ontem comprovei que Full Metal Alchemist está bem cotado na Rede TV(e NÃO estou me referindo à nota que saiu hoje no AnimePró, e mais uma de minhas teorias malucas), e otakus tiveram praticamente suas asas cortadas, mas isso fica para o próximo post, pois hoje tenho uma aqui p/mostrar que, ao contrário do que otakus choramingam, os falsos moralistas pegam no pé de novelas sim!

Novela Sinhá Moça é acusada de racismo

RIO DE JANEIRO, 14 de junho - Segundo informações do colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo, a novela Sinhá Moça, da Globo, está sendo acusada de racismo. O Ministério Público da Bahia instaurou um inquérito para averiguar se o folhetim prejudica a auto-estima dos negros.
De acordo com a publicação, o promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho afirmou que a novela erra ao mostrar o negro como uma pessoa passiva e sofredora, que precisa de heróis brancos para se libertar.
"A novela é questionável. Aquilo não é bem a história do negro brasileiro, é uma história deturpadíssima, que omite os quilombos e as revoltas lideradas por negros", disse o promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho à coluna.
A Rede Globo se defendeu dizendo que Sinhá Moça é uma obra literária e que o objetivo da novela é "entreter, informar e educar".


Fonte: Te Contei

terça-feira, junho 13, 2006

É HOJE! O TIRA-TEIMA!

Se a Rede TV não cortar muito o episódio de hoje, os otacús pitizeiros perderão seus argumentos, por outro, será chance de malas como aquele teólogo gorducho que mete o pau em Yu-Gi-Oh e Inu Yasha(e acho que Shaman King também) que gostam de aparecer! Não percam hoje, Full Metal Alchemist na Rede TV, após Brasil X Croácia!

segunda-feira, junho 12, 2006

Em poucos minutos, finalmente o Japão estreará na Copa do Mundo 2006, contra a Austrália. É hora de flamenguistas, otakus e os integrantes da colônia japonesa se unirem para torcer pela seleção de Zico. :P

Aproveitando a deixa, ontem o Oriental Magic Show(que se apresentará na final da etapa brasileira do World Cosplay Summiy) fez uma apresentação no Terceiro Tempo, da Record(o que por sinal, foi ridículo, pois não tinha absolutamente nada a ver com futebol e Copa do Mundo, deveriam ter feito isso no programa da Eliana).

sábado, junho 10, 2006

Bem, a princípio, este blog seguiria o mesmo rumo do blog de meus fanfics e ele seria suspenso durante a Copa do Mundo. Porém, com a surpreendente exibição de Full Metal Alchemist pela Rede TV, este blog continuará sendo atualizado regularmente, na medida do possível. Bem, voltando ao assunto que está esquentando o fandom otaku no Brasil, FULL METAL ALCHEMIST NA REDE TV:

Capítulo 3: não vi.
Capítulo 4(o melhor dos espisódios dessa semana de estréia, diga-se de passagem): tela preta numa cena no meio do episódio, e imagem congelada na morte do Majihal. Surpreendentemente, mostraram o Majihal tendo seu corpo perfurado por sua espada, apenas removeram sangue(além do congelamento da imagem já citado). No mais, desde esse episódio estão deixando o episódio rolar até seu último segundo(o que possibilita que seja visto um outro crédito do anime e o comecinho da música de encerramento). Outra novidade foi o fim das passagens de cenas com cortes em animações gráficas(quem não viu e não tem idéia do que se trata, coloque na Band amanhã às 11:00 e veja a final da Copa Masters de Vôlei Feminino, a TV que exagera as imagens usa efeitos similares na hora de exibir replays e clipes de melhores momentos).
Capítulo 5: cortaram o sangue das cenas violentas e durante um tiroteio colocaram as cenas dos passageiros em pânico em slow-motion para não exibirem o tiroteio em si. Mas nada feito "nas coxas", até agora estão cumprindo a promessa de manterem a fidelidade do anime na medida do possível. Em tempo: esse foi o primeiro episódio de FMA que eu vi, foi no Anime Plus de fevereiro do ano passado, se não me engano.

Nota: 7,5. Perde meio ponto porque ainda pode melhorar um pouquinho(espero que isso ocorra quando o TV Kids ganhar anunciantes, o que espero que viabilize o estendimento do programa até pelo menos 18:50, o que abriria uma janela para a exibição das aberturas e encerramentos dos animes), e outros 2 pela única falha grave da exibição, a não-exibição em toda a rede. Ainda tenho trauma das divisões de rede do Kajuru... Em relação aos cortes, não há o que reclamar dentro do possível do que a Rede TV pode exibir. Dublagem, é o que foi dito no início da semana, está bastante satisfatória.

quarta-feira, junho 07, 2006

Bomba direto do Culturanime:

O Anime Plus agradece a todo o público que fez da última edição do evento na Sala Baden Powell um enorme sucesso! Continuando a proposta iniciada no Teatro SESI, está nova edição do dia 21 de Maio acolheu um seletivo público fã de anime e manga que busca eventos de qualidade. Com o novo espaço, também foi possível atender ao público excedente do antigo local, que por uma limitação de espaço não comportava a enorme quantidade de pessoas que procuravam a mostra. Grandes empresas também apostaram no evento e obtiveram excelentes resultados. A Editora JBC presenteou o público com coleções completas de mangas! O game Priston Tale, sucesso das lan-houses, também marcou presença no evento oferecendo ao público camisetas e adesivos promocionais. O Bob´s, uma das maiores rede de comida fast food do Brasil, também não ficou atrás premiou cinco felizardos com o direito de escolher qualquer lanche na loja filial Cardeal Arcoverde! Mais uma vez o Anime Plus mostra o seu diferencial, sendo único evento que realmente investe em qualidade e possui uma preocupação especial com o bem estar de seu público.
Mais um evento de sucesso realizado e mais uma nova proposta pela frente. Você pediu e o Anime Plus vai atender. Quem nunca pensou em um evento com a mesma qualidade das mostras do Anime Plus somado a uma grande gama de atrações inéditas e um amplo e confortável espaço? Prepare-se, pois vem aí o Anime Park. O mega-evento de anime e mangá que estava faltando no Rio de Janeiro! Um evento repleto de atrações e preparado da maneira que só o Anime Plus sabe fazer. Em breve, o verdadeiro parque de diversões dos otakus!
Aguardem maiores informações no site oficial do evento (em breve divulgado) e aqui no Culturanime.com!


Só espero que seja depois da Copa...

terça-feira, junho 06, 2006

Mais um dia de FMA na Rede TV, mesmo esquema do dia anterior... mas só uma coisinha que vai deixar os otacús irados: apreceu pouco após o início de FMA, no rodapé da tela: "Programa recomendável para todas as idades!"
Bem, finalmente estreou o polêmico TV Kids na Rede TV nesta segunda, com os desenhos Super Campeões e Full Metal Alchemist, o foco deste post:

1- O programa em si tem uma abertura tosquinha, mas nada revoltante, só um pouco irritante é a vinheta genérica de programas infantis da emissora, onde as criancinhas gritam "Rede TV!>
2- Nada de abertura e encerramento, no lugar são exibidas vinhetinhas à lá Globo. Para minha surpresa, os créditos em japonês do começo do episódio foram mantidos. Compreensível pelo tempo espremido de exibição do programa, melhor ver sem abertura do que ver mais cortes no desenho em si.
3- Marquei no relógio e a exibição(sem intervalos) durou 21 minutos, os cortes devem ter sido pequenos, que não prejudicaram a história. Deu até pra ver o Edward sem braço no início do capítulo(não vi a perna amputada, não sei se cortaram ou se não prestei atenção).
4- As passagens de cena tiveram "efeitinhos", que não fedem nem cheiram.
5- Dublagem: nota 9, só não leva 10 porque a voz do Alphonse não tem nada a ver. Em contrapartida, o efeito eco dele falando da armadura(salvo engano meu, inexistente na dublagem original) ficou bem legal.
6- Horário: eu função da Copa, era melhor Super Campeões às 18:00 e 18:30 FMA, além de que colocar FMA logo após um programa religioso é "brincar com fogo". Em função do RR Soares ser logo antes de FMA, soou hilária a parte do episódio em que o Al pergunta se o Pe. Cornélio está comandando um programa religioso no rádio(pra mim esse horário é melhor, dá pra eu ver FMA mais dias na semana e, nesse mês, emendar com a Copa).
7- A única falha grave foi a não-exibição em rede nacional, problema esse que assola diversos programas da TV brasileira e até alguns eventos importantes, como a final do Mundial Interclubes ter sido exibida apenas pela Globo em rede total.
8- Pelo que soube a audiência foi baixa, de 2 pontos. Esperado, afinal:
A- Rede TV tem pouca audiência, principalmente no horário.
B- SBT estreou seu jornal local SBT São Paulo.
C- Divulgação fraquíssima.
D- Datena no "Brasil" Urgente apelou mais do que nunca, dedicando todo seu programa ao micaço do ocorrido no julgamento de Suzane Richtofen e seus cúmplices no assassinato dos pais dela.
9- Resumindo: foi muito legal ver FMA em TV aberta, e quanto à polêmicas em função do tema do desenho, vamos aguardar até a exibição do episódio 8. E tornou a comunidade do Orkut Full Metal Alchemist Brasil um ótimo programa de humor! :P
10- Emendei Super Campeões, e em seguida, Cristal(SBT), que aliás tem no elenco a Marisol "Meilin" Ribeiro.

domingo, junho 04, 2006

Só rindo mesmo. Otacús dão pitis por causa do anúncio de Full Metal Alchemist na Rede TV, e olha que o anime ainda nem estreou. Foi no Orkut.

sexta-feira, junho 02, 2006



BOMBA(Essa tem que ir em rede!)

E parece que a parceria ente a Redetv! e a distribuidora Swen, informada aqui em primeira mão, começou a render resultados. O canal já está veiculando as chamadas para a estréia de Full Metal Alchemist, um dos animes de maior sucesso nos últimos tempos na tv japonesa, e um dos carros chefes do canal Animax brasileiro. Como já era de se esperar, FMA teve que passar por uma “adequação” pra poder ser exibido antes das 20h, mas a emissora e a distribuidora garantem que não mexeram em muita coisa, e a “essência do desenho está intacta”. O que quiseram dizer com isso? Só poderemos saber segunda-feira, quando estréia o Tv! Kids, bloco infantil do canal que exibirá Super Campeões (às 18:00) seguido por Full Metal (às 18:30).
O canal ainda informa que, dependendo do desempenho das duas atrações, o programa poderá ganhar mais tempo (e mais desenhos!) até o fim do ano. A idéia é estender a atração até as 20:00, pegando o público que chega da escola e do trabalho.
E então galera que só reclama que não há animes na tv aberta, hora daquela propagandazinha básica boca-a-boca. Super Campeões até que não, mas, Full Metal Alchemist tem potencial para ser o grande hit do canal e abrir as portas para que os demais títulos da distribuidora sejam exibidos. E olha que não são poucos!


Fonte: J-BOX News

Finalmente uma bola dentro dos, como diria o Edu, "Gimenados", a segunda do ano(a primeira foi a aquisição das lutas de boxe de Popó e Sertão): pena que eles tenham demorado tanto a investir em atrações não-apelativas. E se estenderem o programa até 20:00, o único "probleminha" é que ele pegaria uma faixa do horário local onde algumas afiliadas não seguem a rede. Quando os otakus souberem... e essa notícia é ruim para o Knuckles, pois se o programa realmente for esticado, a tendência, acredito eu, é o Rede TV! Esporte ir p/saco!

quinta-feira, junho 01, 2006

Será que o Gilberto Barros vai ler?

Yu-Gi-Oh pela JBC

(esse é um mangá que eu compraria se os mangás não tivessem inflacionado tanto.) :(

E outra lá do Anime Pró é a confirmação de Karekano pela Panini.