segunda-feira, julho 18, 2005

Estamos de volta depois de um recesso de uma semana, por 2 motivos:
1- Anime Family(evento em si e posterior ressaca; aguardem resenha em breve).
2- Passei praticamente 1 semana estudando direto para uma prova que fiz no sábado.

Bem, hoje tenho um post muito interessante. Dias atrás o Edu Cesar disse no Malas do Esporte que eu havia dito que "meus fanfics viravam realidade". Eu o desmenti, por isso ter acontecido apenas 1 vez, mas... não é que aconteceu de novo? Cada coisa que vemos em nossas vidas, olha só:
1- Em abril, no jogo em que o Ceará eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, participaram da mesma transmissão LUÍS ROBERTO e VICTOR HANNOVER, encontro que já havia acontecido anteriormente em Aventuras em Motávia.
2- Guardei isso comigo até hoje, mas em outubro do ano passado, quando comecei a escrever o fanfic mencionado acima, como no seu início ele tinha muita ligação com meu time de Hattrick, o Synbios Force, e nas historinhas que eu criava tinha muita menina e personagens de Phantasy Star(por serem boa parte dos funcionários do clube), imaginei várias vezes um jogo no gênero Dating Sim(Simulador de Encontros), ora entre as garotas de anime do clube, ora entre as gatinhas do Phantasy Star, especialmente as que apareceram no meu fic, como a Amy que é a "heroína mexicana" dele).
Não havia dito nada à ninguém porque costumo ter vergonha de dizer que gosto de games do gênero, já que isso causa muita mal-interpretação por parte de terceiros, mas pelas circunstâncias tenho que dizer isso aqui, afinal anteontem passei, depois de uma semana, no fórum do Phantasy Star Cave, fui na seção de trabalhos feitos por fãs, e havia um tópico sobre um novo fangame em desenvolvimento, advinhem como ele será?
link :D
Os meus votos foram meio óbvios, e convoco todos que estão lendo e curtam(ou não) meus fics a votarem nas seis garotas que entrarão no game. Como é só postar o nome, nem precisa saber inglês, só um conhecimento básico da série, mas peço que ao menos pensem na proposta, afinal se as minas que coloco nos fics entrarem no Phantasy Star Dating Sim(votem nas mesmas que eu, só trocando 1 ou duas para não pensarem que sou eu votando várias vezes :P), mesmo o Lord Khyron tendo uma visão diferente da minhas das personagens, será interessantíssimo para quem tá afim tanto dele quanto da continuação do meu fic(tem alguém nesse último caso?). Se ele posteriormente abrir um tópico para sugestões do storyline, vou aprontar muita coisa, hehehehehe.
Que pena(pena? Ou será ainda bem?) que Phantasy Star não tem absolutamente nada a ver com o tokusatsu(só um louco como eu pra misturar ambos), não há chance de vemos Jaspion, Jiban e Macgaren nem nele nem nenhum outro PS fangame.
Pra quem não sabe, nos jogos do gênero Dating Sim, você assume o papel de um personagem(quase sempre masculino, dã) e interage com várias garotas no cotidiano, o objetivo é conquistar ao menos uma delas para ficar junto dela para sempre no final. É um gênero muito popular no oriente(por outro lado, é MUITO raro um jogo do tipo ser lançado no ocidente; pra jogar, só sabendo japonês ou baixar um traduzido por fãs), o público-alvo deles são os jovens japoneses que se sentem carentes e sós por não conseguirem arrumar uma namorada na vida real(daí o preconceito com quem curte jogos do gênero; apesar de minha situação com mulheres ser a mesma do Vasco e do Criciúma nos Brasileirões Séries A e B respectivamente, não os curto para me "consolar", e sim por ser um gênero complemante diferente do que você ve em qualquer jogo mainstream). Entre os mais populares, cito:
Sakura Wars
Pia Carrot
To Heart
Tokimeki Memorial
True Love(eu tenho esse :P)
Sakura Paradise
Nocturnal Illusion(esse não ouço muito falarem, mas já joguei até o final e é recomendadíssimo, a história é maravilhosa e vai prender o gamer, e consequemente apegá-lo às personagens)
Alguns deles podem ser ter o nome conhecido por algum leitor deste espaço, pois viraram anime, porém ao contrário dos games, ficam mais na parte sentimental e sensual, para aumentar o público-alvo deles, pois nos jogos essa é uma regra nem sempre é seguida, onde muitos deles têm cenas de sexo explícito.

Nenhum comentário: