sexta-feira, julho 08, 2005

Eles já estão no Brasil! Akira Kushida e Takayuki Miyauchi

Acabou a espera. Os ídolos japoneses Akira Kushida e Takayuki Miyauchi chegaram ao Brasil e já aguardam ansiosos para brilhar no palco do Anime Family e Anime Friends. A notícia correu rápido: sites internacionais já anunciaram o histórico show no Brasil e muitos dos gringos já estão se mordendo para ter um evento como esses em seu país natal. Tudo isso, porque eles não são simples cantores. Todos os artistas que estão embarcando no Brasil são lendas japonesas dos temas de anime e tokusatsu e ninguém melhor que os fãs para comemorarem essa histórica data.
Falar desses dois lendários cantores é falar de muitos trabalhos realizados. Akira Kushida, por exemplo, tem mais de trinta anos de carreira e aparece freqüentemente nos shows e apresentações de temas de tokusatsu, que por sua vez, tem grandes fãs no Brasil. Takayuki Miyauchi também é cantor dos tempos velhos. Deu sua voz para o tema de Kamen Rider Black RX (exibido no Brasil), além de Bioman e Winspector. Não só isso, ele é considerado um dos maiores fenômenos das canções de tokusatsu do Japão.
Hoje, no aeroporto de Cumbica, a equipe do Anime Friends foi receber os artistas e apesar do frio (fazia 12 graus em São Paulo) e da chuva fina, os artistas não desanimaram demonstrando-se entusiasmados para mais uma edição dos eventos que abalam o mês de julho. O Rio de Janeiro também tem do que comemorar: pela primeira vez receberão artistas vindos do Japão para cantar em seus palcos e os fãs já aguardam ansiosos.

Um pouco sobre os dois

Akira Kushida nasceu em 1948, quando o Japão ainda se restaurava da bomba de Hiroshima e dos estragos da Segundo Guerra Mundial. Sempre amante de música, foi só em meados dos anos 60 que ele conseguiu soltar sua voz, participando de alguns programas musicais e gravando seu próprio disco. O grande “boom” de sua carreira ocorreu, porém, quando ele foi chamado para cantar o tema de abertura e mais algumas músicas do Super Sentai (heróis coloridos que defendem o Japão) “Taiyou Sentai Sun Vulcan”. Após isso, o cantor nunca mais parou e depois de gravar essas canções, Kushida também fez músicas de metal heroes.
Sua visita ao Brasil foi memorável. Na primeira edição do Anime Friends, Akira e Kageyama, ao lado de Hiroshi Watari, cantaram o tema da série Jaspion, deixando o público emocionado. Agora, na terceira edição, ele volta e não só para o Anime Friends, mas também para o Anime Family.
Takayuki Miyauchi é um pouco mais novo. Nasceu em 1955 e tem vinte anos de carreira. Entrou para o mundo da música na banda “Why” mas logo depois resolveu seguir carreira solo, onde gravou o tema da série Choudenshi Bioman. Logo depois ele estourou cantando entre outros, o tema da série Kamen Rider Black RX (adorada pelos fãs brasileiros) e as veteranas Winspector e Solbrain.
Miyauchi ainda ingressou o Super Hero Spirits e cantou alguns temas ao lado de Hironobu Kageyama, aonde repete um show histórico ao lado dos três artistas. O cantor também fará uma participação especial no Anime Family ao lado de Kushida e as pessoas já aguardam ansiosas pela sua apresentação. Recentemente, ele passou por uns problemas de saúde, mas diz estar recuperado e com força para agitar o público.
O Anime Family se realiza nesse final de semana (sábado e domingo), dias 9 e 10 de julho no Colégio Batista, Rua José Higino, 416, Bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. O Anime Friends ocorre na Rua Voluntários da Pátria, 421 – Bloco 1 na Universidade Uni Sant´Anna em São Paulo. Aguarde informações sobre esses dois eventos no portal ohaYO! e até lá.


(falta um dia para o Anime Family)

Nenhum comentário: