sábado, junho 04, 2005

SANA - Super Amostra Nordestina de Animes
Data: 28 e 29 de Maio
Local: Centro de Convenções de Fortaleza

0. Resumo atrasado devido a problemas com computador.

1. O evento contou com a presença de Gilberto Barolli (dublador do Saga de Gêmeos em CdZ), Érika Awano e Marcelo Cassaro (Holy Avenger) e Sidney Gusman (Revista Wizard).

2. Muitos stands de venda de mangás (incluindo Tokyo Babylon, bem-recepcionado pelo público do SANA), um telão passando show de J-rock e, logicamente, muitos Cosplayers. A maioria de Naruto e Inuyasha. Também participou com um stand o pessoal do Curso de Língua Japonesa da Universidade Estadual do Ceará.

3. No segundo dia (acompanhei com mais atenção), cheguei cedo e a fila era enorme. E pelo menos uns 20 com bandana de Naruto.

4. Placas? Sim, haviam placas, a que se destacou mais foi a do pessoal que veio da Vila Peri.

5. Um cosplayer de Counter Strike fez uma aparição no muro do Centro de Convenções antes de abrir o evento que resultou em gritos de "pei pei pei".

6. 8h30 da manhã e o pessoal na porta gritava "abre! abre!"

7. Na fila, apareceu um cara fantasiado de Homem-Aranha. Foi muito zoado pela fila, com gritos de "a cueca tá atochada" e "tá no evento errado".

8. No segundo dia, muitos cosplayers de King Of Fighters: Iori Yagami, K', Joe Higashi (eram dois), Chizuru Kagura, Li Xiangfei e uma Mai Shiranui. Muitas colegiais também.

9. Lutas de espada no meio do caminho. E um com aquela plaquinha de gota de suor.

10. Na hora da apresentação dos Cosplayers, mais de 1000 pessoas ficaram na área externa vendo as apresentações. A tradicional apresentação do Mister Satan foi acompanhada dos gritos de "Satan! Satan! Satan!". Isso sem contar em um cara cosplayado de Sakura (recebido aos mesmos gritos de "pei pei pei")

11. Muitas apresentações de Cosplayers, mas as que se destacaram foram a do Kamen Rider RX e a de Sailor Moon, que ganhou o concurso. Na apresentação do Kamen Rider RX, o "Golpe Louva-a-Deus" foi executado com dois caras levando o cosplayer para ajudar o golpe.

12. No final, a Banda Himitsu. Tocaram, entre outras músicas: Haruka Kanata, Pegasus Fantasy, Shining Soul (Shurato), e encerraram com músicas de Tokusatsu.

13. Fotos nesse link.

Nenhum comentário: