sexta-feira, junho 03, 2005

OhaYO! Magazine invade as bancas em Julho

Melhore seu dia em todos os sentidos!

Há cerca de um ano, quando o projeto OhaYO! surgiu a idéia era de que ele nascesse como uma revista impressa . Com a incerteza do mercado, foram vários os desafios para trazê-lo ao mundo e ele precisava de algo mais sólido, um parecer do público e uma consolidação dentro de uma mídia . A mídia escolhida foi a Internet e logo ele ficou conhecido como uma das maiores referências em anime e mangá do país.
Passando por diversos editores e formando uma equipe diferenciada e unida, conseguimos manter nossos objetivos e a grande aceitação do site permitiu que déssemos o segundo passo, que na verdade era o nosso ideal: lançar uma revista nas bancas e livrarias especializadas.
Há mais ou menos 2 meses, nosso sonho se tornou real. Junto da Editora ZN , conseguimos patrocínio e força para trazer a nossa primeira edição. E é com grande prazer que a apresentaremos no Anime Friends, de 2005. Não iremos fazer feio e pedimos que assim como os leitores do portal são fiéis, que sejam fiéis conosco também nas bancas.
Prometemos qualidade na Internet e é isso o que iremos fazer nos próximos meses, com a publicação da revista. Conteúdo exclusivo saindo direto das melhores fontes será nosso foco e não nos preocuparemos com furos jornalísticos, mas sim, com críticas construtivas e dicas em relação às novas tendências do universo de anime, mangá, tokusatsu e todas as seções que marcaram o OhaYO! como algo diferente e sólido.
A mesma equipe do portal estará fazendo a revista, garantindo que todas as adaptações tenham a mesma cara interativa e dinâmica que o site sempre optou em usar. Claro que tanto as matérias do portal quanto as matérias da publicação serão tratadas de forma diferenciada e nossa intenção é de não repetir os conteúdos, trazendo coisas inéditas de ambos os lados. Isso só favorece a você que sempre terá informações e conteúdo exclusivo.

A Primeira Edição

Não fazia sentido que o nome da versão impressa mudasse em relação ao site e todos concordaram que a revista deveria se chamar OhaYO! Magazine, acrescentando apenas uma palavra final. Nossa primeira edição virá repleta de novidades já inaugurando o nosso compromisso de trazer algo diferente com a nossa cara e nossos objetivos.
Como no próprio site, subdividimos a revista em seções que falam de mangás, animes, eventos, cosplay, tokusatsu e novidades.Nada será perdido. Para o primeiro número, estamos preparando uma super matéria sobre Angel Sanctuary, o mangá que saiu pela Panini no Brasil, além de detalhes sobre o novo filme de Naruto, que ainda nem estreou no Japão.
Traremos também, em primeira mão, tudo sobre os novos mangakás brasileiros (aguarde detalhes no site) e uma super entrevista com o cantor e tradutor Fernando Janson. Mais do que isso, mostraremos todos os processos de montagem de um cosplay, ajudando os iniciantes e até dando dicas para os profissionais do momento.
Um dos pontos mais fortes da nossa revista é o design. Com imagens selecionadas e organizadas com muito profissionalismo pelo designer César Góis, nossa intenção é destacar o que há de melhor em nossos textos, facilitando até mesmo a leitura. Claro que a revista não se limita a isso e mais sete matérias e entrevistas estarão esperando nas bancas a partir de Julho, para delírio das pessoas que buscam cultura de informações japonesas.

Edição especial

Buscando abranger o maior evento de anime e mangá da América Latina, a OhaYO! Magazine também trará uma versão especial: OhaYO! Magazine Especial Anime Friends. Nela, matérias completas envolvendo as atrações e tudo o que você deve esperar sobre o grande acontecimento estarão presentes, sendo vendida também nas bancas para que todas as pessoas tenham acesso.
Uma das matérias mais legais e atrativas da nova publicação é um especial sobre a tribo dos animekeiros, que adoram cantar em eventos. Haverá também uma resenha da mania mundial Donkey Konga (presença garantida no Press Start) e um especial do Oscar da Dublagem sobre um dos seriados mais inesquecíveis da história: Chaves.
O Anime Friends inaugura a primeira de várias edições especiais que virão se a revista tiver êxito. Eventos, ocasiões e acontecimentos serão o tema principal dessas publicações, assim como várias outras revistas do gênero no Brasil já fizeram.

Mudanças para o bem

Com um sonho realizado, não esqueceremos daquele que nos deu mais força: o portal! A partir de Segunda-feira, várias mudanças ocorrem procurando melhorar ainda mais o conteúdo de informações. Para começar, as atualizações serão freqüentes na seção de notícias (como estão sendo há algum tempo) e as capas serão trocadas diariamente (com exceção dos feriados, eventos especiais e finais de semana). O critério de seleção de matérias também será diferenciado: elas serão planejadas e mais humanas, com um maior contato entre o fã e os jornalistas que produzem o conteúdo do site.
A chegada da revista e as modificações do OhaYO! online inauguram um compromisso com você leitor, que deve esperar por ótimas modificações nos próximos meses. Então, só para confirmar: em Julho teremos encontro duplo tanto nas bancas quanto na Internet!
Esperamos que se divirtam nessa nova fase, que se inicia hoje. O OhaYO! agradece, até a próxima!

Nenhum comentário: