terça-feira, agosto 23, 2005

Domingo fui no mini-evento gratuito do Carioca Anime no Penha Shopping:
1- Cheguei apenas às 13:30, 1h30min após o início do previsto, perdi Jaspion e Nurse Nanako, e estava começando Air. Durante o desenho, aproveitei e dei uma volta no shopping, nesse meio tempo vi uma garota jogando KOF 2002, perguntei se era do Fighters, mas ela nem sabe o que é um fórum de internet. Quando ele acabou aí sim fiquei direto na exibição até a hora do futebol. Maburaho não foi exibido por problemas de som, e Golden Boy passou quando eu jatava saturado(16:00; fiquei pouco mais de 2 horas direto assistindo animes.
2- A exibição foi num telão, ao contrário dos eventos anteriores quando foi numa TV. Outro ponto positivo é que o Animekê livre ficou num cantinho do Shopping, assim quem ficava na exibição não era perturbrado. :P
3- Comparando aos eventos anteriores, tinha alguns stands a mais e muito mais gente. Segundo o Culturanime foram mais de 300(o que é muito se levarmos em consideração que era de pequeno porte e num local público, onde com certeza nem todos os otakus devem se sentir confortáveis).
4- Vi Strawberry Eggs, Girls Bravo, Midori no Hibi, Yumeria e Mahoromatic.
5- Em relação à mulheres, estava fraco, na praça de alimentação, pelo pouco que vi estava um pouco melhor.
6- Entre 16:00 e 16:30, fiquei vendo à poucos metros da exibição o jogo Paraná X Vasco na Globo, numa televisão magnetizada, e por motivos óbvios não dava pra escutar nada dela. Quando levantei, me distraí e quase derrubei um ventilador com uma cotovelada.
7- Ás 16:30, acabou a exibição e passaram um video-combo de King of Fighters 2002. Eu o assisti, em seguida comprei o fanzine Mangá K número 3, e voltei para ver o jogo e fiquei até o fim, assim como no evento anterior, com a sensação "fantástica" de assisti-lo com músicas de animekê ao fundo(lembrando que o concurso foi realizado aonde estava o telão, não num cantinho ao contrário do livre. Até que cantaram pouco a abertura de Naruto(só uma vez), mas foi o suficiente pra me dar gargalhadas, somado ao fato de que durante ela a Globo passou um dos gols da goleada do Brasiliense contra a Ponte Preta.
8- O concurso de animekê terminou praticamente na mesma hora que a transmissão do futebol, e voltei pra ver o mini-concurso de cosplay, comprei o ingresso antecipado para o Carioca Anime Festival, e fui embora, já que o evento estava se encerrando no momento. Tomara que tenhamos outro desses ainda em outubro.

Nenhum comentário: