sábado, março 26, 2005

Mais uma otakice hilária:
Um estabelecimento escuro onde garotos que entendem de computador podem mergulhar em mangás picantes com privacidade São espaços como esses que estão sendo considerados os mais “quentes” do Japão, segundo a revista Yomiuri Weekly.
Mesas sem privacidade nenhuma onde todos sentam juntos estão dando lugar para tendas individuais com cadeiras reclináveis. Para aqueles que querem comer, o menu tem as mesmas coisas que os restaurantes normais. Alguns dos mankitsu, como são chamados esses lugares pelos freqüentadores, até possuem chuveiro e emprestam cobertores para aqueles que decidirem passar a noite no local, quase como se fosse um hotel.
Os primeiros mankitsu apareceram em Nagoya (Aichi) há cerca de 30 anos, e serviam refeições matinais com preços reduzidos. “Você tinha que manter a qualidade e inovar para ter o melhor menu de refeições, para somente conseguir sobreviver no mercado. Pensei, então, que o mangá que um cliente lê hoje, será o mesmo que outro lerá amanhã” contou Hisao Hayashi, o criador do Manga Kissaten. “Os mangás custam caro, mas se você calcular a longo prazo, eles são mais lucrativos do que continuar a fazer cafés da manhã”.
“Eu penso que esses negócios irão se tornar algo mais próximos aos hotéis. O principal atrativo deles é dar acomodação, mas os mankitsus também oferecem entretenimento ”, afirmou Masanobu Baba, presidente da ILY Corp., uma rede de Manga Kissaten.
As clientes femininas aumentaram nos últimos tempos, o que significa que os mankitsu estão expandindo seus serviços. “Se você tem mais mulheres, os cafés se tornam mais vivos e os garotos irão continuar a vir”, disse um porta-voz da Manbo Kichioji, que foi inaugurada nos subúrbios de Tóquio ano passado.

Nenhum comentário: