quarta-feira, março 16, 2005

Alguns comentários meus sobre os eventos de anime que fui no mês pessado, o Aniplus(20/2) e o Anime Center Verão(27/2):

Aniplus:
1- Tinha menos gente do que nos Aniplus anteriores, provavelmente porque não tinha Talk-Show + com nenhum dublador, e haveria o ACV na semana seguinte, e a maioria deve ter ido as dois dias de evento.
2- Na telão, o único anime não programado entre os exibidos foi um dos movies de One Piece, que(felizmente) substituiu BT'X. O único esculacho foi entre os tokus, onde reprisaram um episódio que já havia sido exibido no Aniplus de outubro.
3- Na TV onde exibem os tokusatsus, deu um pau na fita VHS que estavam usando e outro no som, como resultado eu fui o único herói que vi Jiban.
4- Conclusão: apesar de relativamente fraco, valeu a pena pra aliviar um pouco minha cabeça, já que o mês de fevereiro(principalmente na semana antecedente à esse evento) foi difícil pra mim.

Anime Center Verão:
1- Fui apenas no domingo.
2- Cheguei atrasado, mas mesmo assim a fila estava dobrando a esquina. Melhor pro sorveteiro que trabalha em frente ao América, já que estava um calor de matar, que só carioca masoquista gosta.
3- Na porta do América, a inscrição "América- Campeão dos Campeões". Me segurei pra não rir.
4- Ar condicionado no Teatro Max Nunes, onde havia um telão exibindo animes... mas na parte principal do evento, no auditório, só havia ventiladores, que obviamente não davam conta. Mas mesmo assim não tava a fim de ver anime, já que tinha muita coisa no auditório.
5- Dos "flippers de shopping" anunciados, só tinha o jurássico Super Sidekicks 2(o pior da série) e o KOF 99, que não é o ideal pra contras. Não joguei nada.
6- Muitos estandes de venda, os mais bacanas eram o da Eddir Van Feu, onde comprando qualquer revista ou livro dela, a desenhista na hora fazia um desenho seu em versão anime(só assim eu fiquei bonito :P, como a Adriane Galisteu disse quando o Marcel Goto foi no "É Show", "Isso é melhor que plástica"), os do Instituto Cultural Brasil-Japão, que entre outras coisas escrevia seu nome em japonês, e o da Oficina de Desenho que criava na hora você em versão SD(cabeção) e personagens, pena que me distraí na hora do concurso de cosplay, e quando ele acabou o cara que fazia os personagens já havia indo embora, olhando pelo lado bom economizei dinheiro. :P Mas agora não sei quando terei outra oportunidade.
7- Apesar de muitas otakas gatinhas, a mais gostosa era uma não-otaku, uma loiraça que estava num estande de venda usando blusinha baby-doll, e pela calça jeans de cintura baixa, dava pra ver que a região glútea dela é tatuada.
8- Atrás da cantina há uma quadra de basquete desativada, nem sabia que o América já teve time de basquete.
9- Na parte esportiva, que obviamente não podia ser acessada pelos otakus, deu pra ver um campo de futebol society e uma piscina(sim, onde houve a tragédia neste domingo).
10- No Animequiz, sempre um grupo errava tinha que pagar mico, o mais engraçado foi um onde um trio tinha que dançar o principal hit do VILLAGE PEOPLE! O menos engraçado foi onde um cara tinha que "subir" no outro, simulando a viadagem ocorrida num episódio dos Cavaleiros do Zodíaco.
11- No concurso de cosplay, o auditório ficou lotado. Particularmente a apresentação de grupos foi mais interessante que a solo.
12- Os apresentadores dividiram a opinião do público. A única queixa que tenho é a voz da garota de Sailor Júpiter, de resto deu pra levar na moral, apesar do jeito meio Tadeu Schmidt do Butz Dançarino(Final Fantasy 5).
13- No Show da Larissa Tassi(que não aguentei até o final, de bom só os novos arranjos de duas músicas) só havia um terço das pessoas que assistiram ao cosplay, logo chego à conclusão de que ela não é unanimidade, ao contrário do que alguns sites de anime tentam passar. Interessante quando ela disse: "Aqui me tratam como superstar!" , o que prova que só entre os otakus ela tem alguma popularidade, pra reverter a situação só posando nua pra alguma revista, material pra isso ela tem, porque como cantora mantenho minha opinião dela ser fraquinha.
14- Antes de sair fora, ainda passei no América Disco Night pra assistir batalhas Pokemón no Gamecube, bem melhor que o show da Larissa. De positivo, era o único lugar além do teatro(aquela hora já fechado) com ar condicionado, se eu soubesse antes... e de negativo, como era o local mais escuro do clube(afinal é onde ocorrem as baladas :P), tinha muito casal agarradinho até demais. Esculacho, pois tinha criança lá.
15- Conclusão: apesar do auditório ser desconfortável e de não terem colocado nenhuma TV com o Boberto, valeu muito a pena. E como o América gostou, a dose de se repetir futuramente.

Nenhum comentário: