domingo, março 20, 2005

Aniplus- 20/3

1- Não sobrou nenhum ingresso dos 350 colocados à venda.
2- Esculachos do evento:
A- Por problemas técnicos, praticamente não teve Sala Retrotoku, só um ou dois episódios de Aki Mijar Jiraia. :P
B- Mais uma vez, não passaram Bt'X, apesar de terem programado o desenho(esse não foi beeeem um esculacho, Bleach é bem melhor).
C- O episódio de Full Metal Alchemist foi o mesmo exibido no mês passado.
D- Mesmo com crianças no evento, alguns estandes de venda ficaram exibindo animes impróprios pra elas, como Elfen Lied. Felizmente nada de cosplay Hentai.
3- Quando passaram Jaspion(que, como foi dito no Tokubrasil, exibiram um episódio hilário, se bem que é um humor "involuntário", entenderam? :P) cantaram a lenda: Daileon- O Cara Tussiu.
4- Adivinhem qual foi o desenho mais assistido? Começa com N... arrrrrrrgh! E pra quem achava que a modinha dele tinha acabado, as bandanas dele continuam vendidas à todo vapor!
5- O concurso do Casal Cosplay não foi realizado porque ninguém se candidatou(como previsto em alguns sites de anime). O buraco na programação foi preenchido por diversos jabás de sites de anime feitos por alguns presentes no evento. E o Cláudio Roberto sem mostrou um jabazeiro bem melhor do que aqueles de merchandising na TV, dentre os malas eu respeito poucos, entre os quais uma bonitona da Rede TV chamada Verena.
6- Talk Show com o dublador Élcio Sodré:
A- Assim como o Francisco Bretas, ele também não gosta de celebridades dublando. Porém, é um pouco mais moderado, pois pra ele o que pega mesmo é o cachê exagerado que eles ganham pra fazer trabalhos duvidosos, como por exemplo o Miguel Fallabella fazer em 3 dias o que um dublador de verdade faz em 3 horas.
B- Antes de entrar no ramo, ele fez muita coisa sem ligação com a dublagem, como por exemplo, ele é formado numa faculdade de odontologia.
C- Exibidas vários trechos de dublagens marcantes dele, entre eles o jurássico "Sharivan", mas os com mais destaque foram obviamente o Shiryu dos Cavaleiros do Zodíaco e o Black Kamen Rider(que aliás, tá merecendo um flash tosco).
D- Otakice: uns malas que estavam no segundo andar tacaram água no pessoal que tava em baixo, na terceira o apresentador viu e deu esporro público nos malas.
E- O momento mais engraçado foi numa luta "Telecatch" entre dois cosplays de Kamen Rider. Traaaaaaaash, obviamente muitas gargalhadas por toda parte!
F- Élcio criticou o ritmo industrial da dublagem atual, onde isso faz com que muitos trabalhos sejam feitos "nas coxas", como as lendárias dublagens em português feitas em Miami. Eu nunca vi nenhuma, mas dizem que os dubladores de lá são mais fracos que atores de novelas mexicanas.
G- Ah, ele é mais um que prefere a dublagem carioca à paulista. :P
H- As melhores partes foram onde o Élcio citava a importância do fã para os dubladores, citando uma oportunidade onde ele ligou pra falar pessoalmente com o Cláudio Roberto por telefone, onde todos viram que ele é um que NÃO precisa calçar as Sandálias da Humildade. :)
I- Esta parte ainda não está completa, se eu me lembrar de mais coisas eu edito o post.
7- Essa foi depois do evento, mas merece menção pois foi a primeira vez que vi ao vivo bizarrices do nível das otakices que são postadas na comunidade "Eu Odeio Otakus" do Orkut: eu tava lanchando no Bob's após sair do Sesi, e vi de relance uma rua com um monte de gente se atracando, tomei um susto e cheguei a pensar que era arrastão, mas eu prestei atenção... e era um monte de otaku brincando de luta no meio da rua. Pra piorar, alguns estavam fora da calçada, mesmo com o sinal aberto!
8- Finalizando: valeu o ingresso pelo Talk Show, que sempre compensa os eventuais imprevisto que prejudicam o evento.
9- Ainda tem a última: uma parte que pode parecer irrelevante se lida por alto, mas que me fez(e provavelmente todosos que presenciaram) dar um "sorriso colgate" durante o evento, e se pensar bem é esse sim o item mais positivo deste post: o clima família(apesar do mico do item 2D). Quanto tava passando "Bleach", chegaram para assistir ao anime uma família de 4 pessoas(pai, mãe e um casal de crianças), se reuniram e após alguns minutos a mãe disse, pro marido se não me engano: "Esses desenhos são bem divertidos, né?". Enquanto isso, no mesmo dia o Márcio Guedes em sua excelente coluna no O Dia lembrou o afastamento de parte das pessoas dos estádios por "temor e desconforto".
9B- Parece até que tinha alguém da Record me vendo digitando este post, menos de 2 minutos de tê-lo finalizado, a emissora exibiu dentro do "Terceiro Tempo" uma confusão generalizada onde policiais tentavam conter torcedores fanáticos nos arredores do Maracanã.

Nenhum comentário: