segunda-feira, outubro 25, 2004

Bem, neste domingo eu fui num evento de animes, o Aniplus, e valeu a pena apesar do preço alto*:

1- Acordei às 6:30 da manhã, mas como sou lerdão e preguiçoso, só cheguei ao evento às 10:00, uma hora após o previsto.
2- Comprei muito fanzine. Um deles, inclusive, me apressou(mas não me influenciou, pois os rascunhos já estão prontos) a fazer o fanfic número 1 do Synbios Force. Infelizmente, só tinha um fanzine de Chobits e um de Mahoromatic, mas não comprei por ambos serem hentais, o que eu não curto.
3- Ainda sobe estandes de venda, achei que tinha coisa demais relacionada ao anime da moda, Naruto. Tinha um estande só de coisas dele.
4- Apesar de eu gostar mais de animes do que de tokusatsu, acabei vendo mais o segundo do que o primeiro, pois a seleção de episódios estava melhor, vi inclusive o último episódio de Cybercop, que nunca tinha visto, pois a Manchete raramente passava os últimos episódios(quando passava) das séries.
A- Foi um misto de nostalgia(peguei os tokus na minha infância) e diversão, pois dá pra rir muito das (d)efeitos especiais das séries, coisas que você não repara quando é criança. Mas isso é resolvido facilmente desligando o cérebro. Caso contrário, fica tão hilário quanto uma novela mexicana. :P
B- Tinha uns otakus que ficavam cantando as músicas dos seriados, e sem dúvida pertubava.
C- Ah, e perto de mim tinha uma garota M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A sentada. Acho que ela percebeu que olhei pra ela num número "acima da média"(o que não significa que eu tava afim, só estava a apreciando, OK?), pois teve uma hora em que ela olhou pra mim fazendo cara feia. Não a vi tomar nenhuma cantada, o que prova que evento de anime não é reduto de pessoas normais(eu, apesar de não chegar aos níveis radicais de um otaku, nunca disse que sou 100% normal). E o melhor de tudo é que a garota estava com roupas comportadas. :D
5- O principal do evento, a palestra com o dublador Marcelo Campos. Destaco:
A- Disse que está jurado por alguns otakus paulistas, pois ele acha a dublagem carioca superior à paulista.
B- Na realidade, é formado em... eletrônica, mas deixou de exercer a profissão faz tempo.
C- Está palestrando por vários eventos em diversas cidades do Brasil, entre elas Fortaleza(esse item é dedicado ao M.P.).
D- Mico meu: às vezes eu fico desligado, e numa delas tiraram uma foto da platéia. E como eu estava desligado, fui o único que não aplaudi pra uma das diversas hilárias interpretações dele.
E- Em uma das interpretações ao vivo, dublou o Mu de Áries(CDZ) aplicando o Golpe Extinção Estelar. Eu diria que foi algo pra mexer, pra mexer com a galera! :P
F- Essa eu achei sem graça. Muita gente ficava zoando-o quando ele falava alguma palavra com r no meio(ele tem um fraco, mas existente, sotaque paulista). Tá, eu zoo o Neto, mas é em represália à hipocrisia da imprensa paulista em fazer vista grossa com ele e escrachar o carioquês da Viviane Romanelli.
G- Considera como melhores dubladores, Wendell Bezerra(masculino) e Melissa Garcia(feminino).
H- Falando na Melissa(das dubladoras que já vi fisicamente, é pra mim a mais bonita), ele falou com ela por celular durante a palestra, mas foi atrapalhado pelo choro de um bebê** o tempo todo.
I- Falou(e interpretou) os inúmeros personagens gays que fez em diversoso animes.
J- Ficou contrangido ao falar que fez personagens entre eles em novelas mexicanas, entre eles um de Betty, a Feia, onde ele aproveitou pra pagar pau pra capacidade de improvisação da dublagem brasileira.
K- As últimas perguntas da palestra foram feitas pelo público. Infelizmente o microfone passou apenas pelas primeiras fileiras, se chegasse à mim iria fazer a pergunta sobre aquele mesmo assunto que o fez desabafar no TV Fama(Rede TV) meses atrás: a presença de celebridades sem noção de dublagem fazendo personagens(como Bussunda e Pedro Bial), tirando teoricamente o emprego pertencente aos dubladores de verdade.
6- Já ia me esquecendo que o item 5 teve um aperitivo, um pass by de Ricardo Juarez, dublador e radialista.
7- Por causa de um dígito, deixei de faturar um CD da trilha sonora de Yugioh- O Filme(que o Gilberto Barros adora :P).
8- Saí às 15:30(não fiquei na sessão de autógrafos do Marcelo), mas fiz um lanche no Bob's pra passar um tempo(além de eu estar com muita fome) e evitar qualquer infelicidade de voltar num ônibus com torcedores indo pro Maracanã(sem bem que o ônibus nem passa em frente, é maluquice minha). E obviamente foi ao evento sem nada ligado à vermelho, preto e branco, nada de correr riscos. :(
9- Curiosidade: o filme surpresa que seria exibido no Cine Premium seria o novo dos Cavaleiros do Zodíaco, mas a exibição infelizmente foi vetada por Luiz Angelotti, que é quem manda na empresa que atualmente detém os direitos da série no Brasil.

*Financeiramente nem tanto, R$5,00 é mais barato que um cinema, mas o preço alto foi moral, já que abdiquei deste fim de semana Premium na Rede Malas. Alguém tá contrariado comigo, ou tá gozando? :P
**Seção Boberto: Melissa deu a luz recentemente.

Nenhum comentário: