segunda-feira, maio 15, 2006

Novidade da JBC:

A Editora JBC esteve presente na festa da comunidade Cosplay Brasil, que ocorreu sábado passado (29/04/2006), não só para apoiar as atividades desenvolvidas por fãs de anime e mangá, mas também para divulgar e confirmar a participação do Brasil no maior campeonato de Cosplay do mundo: o WCS 2006 (World Cosplay Summit).
Em parceria com a TV Aichi, a editora levará a melhor dupla de Cosplayers brasileiros ao Japão (com tudo pago), para que representem nosso país e briguem pelo título mundial.
A divulgação na festa dos Cosplayers foi feita por meio de flyers e por um clipe editado com filmes cedidos pela TV Aichi. Gritos, suspiros e aplausos, dignos de uma final de Copa do Mundo, partiam a todo momento dos fãs entusiasmados com as imagens de Cosplayers de todo o globo competindo na última edição do WCS.
Ao término da exibição, uma enxurrada de dúvidas, perguntas e sugestões deixou bem claro o interesse e a alegria dos Cosplayers brasileiros com a notícia da participação inédita do Brasil neste grande evento.
A JBC organizará uma etapa especial para escolher as 20 duplas mais qualificadas. A pré-seletiva será realizada dentro do Bunka Matsuri, uma festa típica da comunidade japonesa que ocorrerá no bairro da Liberdade em São Paulo no dia 21/05/2006. A Editora disponibilizará uma estrutura com fotógrafo e câmera-man, montada no auditório pequeno do Bunkyo para as duplas se apresentarem e se inscreverem. Quem não puder comparecer ao Bunka, poderá mandar a inscrição e o vídeo por carta diretamente para a JBC.
Após definidas as 20 duplas, uma festa do WCS 2006 - Etapa JBC Brasil, escolherá os grandes campeões, isto é, a dupla que irá ao Japão. Esta festa está prevista para junho em local ainda a ser definido.
Para mais informações, como regras da competição, ficha de inscrição, datas, locais e dúvidas estarão à disposição no canal www.henshin.com.br/wcs2006 que será constantemente atualizado.


Uma curiosidade: a loirinha cosplayada de Chun-Li que ilustra a página incial do site da Henshin é uma italiana chamada Francesca Dani. Confesso que visitava frequentemente o site dela durante uns 2 anos e meio p/ver fotos dela. É uma baita gata, só acho "um pouco" artificial.

Nenhum comentário: