quarta-feira, maio 17, 2006

Estou bem atrasado, mas antes tarde do que nunca. A fonte deste texto é o site Herói:

Next Dimension

Por Ricardo Cruz

Quem não acreditou que 2006 seria o ano de Saint Seiya, dançou. Comemorando o vigésimo aniversário dos heróis da deusa Atena, já tivemos o lançamento da continuação do anime da Saga de Hades (a fase Inferno), nova linha de brinquedos, CDs e bugigangas em geral (isso tudo no Japão, por enquanto). Mas a notícia mais surpreendente de todas saiu este mês na revista Shonen Champion: vem aí um novo mangá dos Cavaleiros desenhado por Kurumada.
A boa nova veio em forma de dez páginas preview coloridas, intituladas de Prólogo 1, que anunciam a nova fase dos quadrinhos: Saint Seiya - Next Dimension. Elas mostram o desfecho da batalha contra Hades, só que de uma maneira diferente do mangá original. Agora, Hades comenta que "há duzentos anos, Pégaso era seu amigo", jogando uma nova dose de mistério à trama. Provavelmente, o novo mangá vai esclarecer o passado sombrio do imperador do inferno, que, pelo jeito, nessa época, se apossou do corpo de algum Cavaleiro de Atena, assim como fez com Shun.
Sendo assim, quem estava animado achando que iria finalmente acompanhar uma seqüência da Saga de Hades (que alguns afirmam ser a Fase Zeus), vai ter que se contentar, pelo menos no começo, com uma seção flashback – o que pode ser bem mais interessante do que uma nova e certamente repetitiva temporada.

Resumo do Prólogo 1:

Campos Elíseos. Seiya aparece atacando Hades com os Meteoros de Pégaso, que são repelidos facilmente pelo governante do inferno. Munido de sua espada, o inimigo se aproxima do Cavaleiro preparando-se para dar o golpe de misericórdia. No entanto, ele é impedido pelos outros Cavaleiros de Bronze. Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki agarram Hades, mas são arremessados por seu cosmo maligno. Nessa hora, o imperador tem uma visão. Ele fala que, há duzentos anos, Pégaso era seu amigo... A figura misteriosa de um homem nos Campos Elíseos ilustra esse pensamento.
De volta à batalha, Hades se aproxima do vaso onde Saori está presa. Depois de ter dado um fim em seus defensores, é a vez da Deusa Atena desaparecer para sempre. No entanto, Seiya se levanta. Olhando para Pégaso, Hades é surpreendido por outra lembrança. Ele parece conhecer Seiya do passado. Da antiga era dos deuses...
Isso é tudo o que foi mostrado nas dez páginas inaugurais do novo mangá. Os fãs ficaram atiçados e ansiosos para acompanharem outra vez as aventuras de Saint Seiya com o traço do autor original (há quem diga que este mangá é uma resposta de Kurumada àqueles que detestaram do desenho de Megumu Okada, do Episódio G). Next Dimension começará a ser publicado no Japão, semanalmente, a partir do segundo semestre.

Enquanto isso, deste lado do Pacífico...

A Playarte já está com tudo pronto para o lançamento dos DVDs da primeira Saga de Hades – a Saga do Santuário. O tratamento, ao que parece, será de luxo. Serão duas caixas, que compilarão os treze episódios da temporada, que poderão ser vistos também em japonês com legendas em português. A empresa planeja até organizar um evento em São Paulo para promover o box. O lançamento nas lojas acontece entre junho e julho.
No segundo semestre é a vez do filme Prólogo do Céu (Cavaleiros do Zodíaco – Prólogo do Céu será o título oficial) estrear nos cinemas. Não foi definida ainda uma data, mas o anime entrará em cartaz provavelmente mais para o final do ano (até porque a Toei Animation só permite a veiculação do filme depois que os episódios da saga de Hades foram lançados).

Nenhum comentário: