domingo, maio 29, 2005

Agora é Naruto.. uh uh uh

Queridos, já que todo mundo dá valor para meus comentários rápidos e básicos, desconsiderando a grande quantidade de texto que escrevo acerca de certos assuntos (como Gankutsuou hahahah), aqui vai uma de Naruto.
Vocês fãs que estão esperando por Naruto fiquem ligados. Para que as negociações com o anime fechem é necessário que ele seja editado. E o "editado" é daquele jeito que One Piece passou pela 4Kids. A diferença é que Naruto será editado pela Viz Co. E para ele poder vir para o Brasil, é obrigatório esta edição. Caso contrário não vem mesmo. Legal né? Podem ter um treco agora...
E por que não coloquei isto no site Herói? Bem, porque isto ainda não é oficial. Mas é daquelas coisas praticamente certas que devem acontecer em muito breve. E tem mais viram? Mas como tudo está meio parado e complicado de comentar... é melhor dar um tempo.


Fonte: Papo de Budega
Personagem de Paulo Vilhena em "A Lua me Disse" lê One Piece:

Ninguém merece: Hoje na novela A Lua Me Disse, o personagem Paulo Vilhena estava conversando com a mãe dele e quando terminam cortou a cena e ele apareceu lendo One Piece!

quinta-feira, maio 26, 2005

1- Evento no Ceará.
2- Situação atual de CDZ na Band.
3- Semana passada houve um circo na mídia por causa de uma família assassinada por uns doentes durante um jogo de RPG. Leia opiniões sensatas:
A- link 1
B- link 2
4- Segundo o J-Box, a Bispord anos atrás passou o anime do Violinista de Hamelin... só para SP! :P
PS:

terça-feira, maio 17, 2005

Rapidinhas sobre fanfics:
1- Pra quem interessa, o Anime Network está promovendo um concurso de fanfics românticos em função do Dia dos Namorados.
2- Finalmente de volta a Biblioteca de Guaruhara.
3- O Lord Lancaster(aquele mesmo da Anime Pró) fez um fanfic sensacional que é claramente uma zoação aos otakus punheteiros.
4- O meu trash Aventuras em Motávia está dramáááticu, semana passada foi postado o capítulo 37, sendo que ele é concluído no 44.

sábado, maio 14, 2005

Matéria imparcial sobre anime e mangá:

Com os olhos grandes e brilhantes, além das roupas fofas, não teria como os desenhos japoneses não virarem febre e terem tantos adeptos aqui no Brasil.
Os mangás são quadrinhos japoneses, que tem sua origem nos primórdios do período Edo no Japão (1600-1865). Os criadores de Mangá são chamados de mangakas, e depois da segunda guerra mundial, alguns sofreram influência dos quadrinhos americanos, e dai surgiu o mangá moderno que conhecemos hoje. O Japão é o maior produtor mundial de quadrinhos, estima-se que cerca de 3000 mangakas trabalham atualmente com pelo menos uma publicação de mangá.
Agora as diferenças mais marcantes entre os mangás e os quadrinhos norte-americanos: primeiro que os mangás em sua maioria são branco e preto, tem formatos deferentes e costumam ser um pouco grandes (entre 200 a 500 páginas) e sai por volta de 300 e 500 ienes (2 a 4 dólares), e praticamente não existe propaganda. No Japão eles são feitos de jornal ou papel reciclável, e normalmente logo depois que uma pessoa lê, ela coloca para reciclar seu exemplar. Existem vários tipos de mangás: para meninas, para meninos, para adolescentes e para adultos.
Anime no Japão se refere a qualquer desenho animado. Mas no ocidente, anime refere-se ao estilo mangá, só que animado.
Atualmente em São Paulo, os eventos de animes e mangás têm ganho um espaço muito grande. Os dois maiores eventos que ocorrem no mês de julho são a Animecon (www.animecon.com.br) e a AnimeFriends (www.animefriends.com.br) que trouxe cantores do Japão que cantam temas das principais séries japonesas.
A ramificação é muito grande nesses eventos, além da exibição dos animes, venda de mangás, tem a apresentação de cosplay (pessoas vestidas de seus personagens preferidos, fazendo apresentação de como os personagens são) e a montagem de garage kits (bonecos em miniatura para montar, pintar e colar dos personagens de anime).
A cultura japonesa é muito rica, e graças a essa invasão anime, muitos estão descobrindo tantas maravilhas japonesas.

Helga Wirthmann Takeno

quinta-feira, maio 12, 2005

Tatá Guarnieri esculachado

"A sacanagem da Globo e da Fox Pessoal: Eu sou o Tatá Guarnieri, ator e dublador oficial do Kiefer Sutherland (Jack Bauer), durante os tres anos da série. É lamentável mas a Globo e Fox Film, resolveram me substituir porque fiz algumas exigências básicas e de direito que qualquer ator prestador de serviço faria. Ou seja: 1- Contrato de Trabalho, especificando as mídias a serem utilizadas minha voz e tempo de cessão dos direitos. Acontece que em dublagem, nunca tivemos garantia de nada e as TVs reprisam (Ad Eternum), quantas vezes querem nosso trabalho sem pagar um tostão por isso. 2- Indenização pelo uso inapropriado, sem meu concentimento, da minha voz em Boxs de DVDs, sem também pagarem um centavo por isso, uma vez que dublei a série pra TV. Isso é uma verdadeira pirataria da FOX. Então eles mandaram só o Jack pra ser dublado no Rio de Janeiro, pelo Marcio Simões, que também é funcionário da Rede Globo, numa atitude sacana e sem nenhuma ética. Então pessoal, venho humildemente pedir uma força a voces pra que mandem emails pra Globo e pra Fox numa tentativa de reverter essa situação. Quero deixar bem claro que minha briga é por justiça e não por vaidade e que sem dúvida nenhuma foi um dos meus melhores trabalhos nesses 20 anos. Conto com voces. Obrigado Tatá Guarnieri dublador, ator, locutor e músico"

quarta-feira, maio 11, 2005

Qual o pior tipo de otaku?

O que endeusa um anime e depois cospe no prato em que comeu. 12,50% (1 voto)
O que sente mais tesão por garotas de anime do que gatas de carne e osso. 87,50% (7 votos)

sábado, maio 07, 2005

Mascotes do Anime Family

Pra quem gosta de mensagens subliminares, peguei uma nos mascotes. :P

Eles são um incentivo à reprodução da raça otaku, afina pai otaku + mãe otaku = filha otaku. Na vida real saberemos como é um "otaku jr." daqui à uns 15, 20 anos. Como serão? Façam suas apostas! :P

sexta-feira, maio 06, 2005



Akira "O Cara Tussiu" Kushida no Rio em julho

O Super Friends Spirits é onde os maiores cantores de temas de animes e tokusatsu cantam em um grande show com artistas vindos diretamente do Japão.
O Show Super Friends Spirits chega ao Rio de Janeiro com um show solo do cantor Akira Kushida. Conheça abaixo mais sobre a carreira do cantor:
Kushida já esteve no Brasil para participar do primeiro Anime Friends em 2003, agora o cantor retorna a pedido dos fãs para um show inédito e exclusivo. Os brasileiros poderão se encantar novamente com sucessos de séries como Jiraya, Soun Vulcan, Jiban, Jaspion (Daileon), Shaider, Gaban, Kinnikuman, Sharivan, entre outros sucessos da J-Music.
O show deve ainda contar com participações especiais de outros astros do Anime Friends 2005, como o cantor Takayuki Miyauchi. Saiba mais sobre o artísta:
Miyauchi vem ao Brasil pela primeira vez em 2005 e já se prepara para um talk e live solo e para participar do show Super Friends Spirits que vai reunir os quatro cantores japoneses presentes no evento. Takayuki é o responsável pelos vocais de séries consagradas no país como Winspector, Solbrain, Flashman, Kamen Rider Black RX e o inédito Bioman.
Em breve mais novidades sobre o Super Friends Spirits In Rio!

quinta-feira, maio 05, 2005

Experiência única

Domingo fui num evento de anime grátis num shopping daqui do Rio(Penha Shopping), e... vi jogo de futebol com animekê ao fundo(no primeiro tempo eu tava assistindo sozinho, assim como no Jiban sem som do Aniplus de fevereiro), e com direito à ter que ouvir 3 vezes a abertura de Naruto num intervalo de apenas 40 minutos. :P
E como eu previ, teve gente passando pelo Shopping e rindo das maluquices otakus. E ainda bem que teve pouco cosplay, isso não é pra lugar público.
Finalizando: não vi nenhum anime, mas como era de graça mesmo, até que foi um domingo divertido.