quinta-feira, abril 21, 2005

Miyuki-chan no País das Maravilhas

Em 99 li sobre esse mangá/anime numa matéria da revista Anime-Do, e fiquei muito curioso, pois era nada mais nada menos que uma versão completamente trash(e bem pervertida) das duas principais obras de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho".
Como tô fazendo Literatura Britânica no curso de inglês, me lembrei dele, e resolvi dar um espaço à ele aqui. É uma obra das garotas do grupo CLAMP(o mesmo de vários animes/mangás famosos, bem alguns conhecidos no Brasil, como Guerreiras Mágicas de Rayearth e Sakura Card Captors).
É uma obra bem pervertida(não chega ao nível tosco de um hentai, mas a apelação consiste no lesbianismo constante da história- obviamente omiti sobre o lesbianismo dele quando o citei lá no curso, não ia dizer algo disso numa sala onde a maioria é de garotas), mas que ainda assim parece saudável por ser muuuuuito trash(Lewis Carroll deve ter se revirado em seu túmulo no lançamento da obra), onde todas todas as personagens querem tirar uma casquinha dela. E pra piorar a situação dela, todas as personagens do desenho são femininas(por exemplo, temos uma Chapeleira Louca).
Ambos são bem curtinhos:
O mangá se não me engano foi compilado em um tankobon(daqueles livrinhos de 200 páginas, tradicionais no Japão e que a JBC utiliza em seus lançamentos mais recentes, como Fruits Basket), como a JBC é paga-pau do CLAMP, não custava nada lançar o mangá(se o problema é a putaria, lançaram até a bosta do Love Junkies...), poderiam ter feito isso quando a Luana Piovani estava com sua peça da Alice no País das Maravilhas em cartaz. :D Ele zoa 7 mundos, os dois de Carroll, e outros 5, sendo o último deles o de X, outra obra famosa do CLAMP e com mangá publicado no Brasil epla JBC.
Já o anime(lançado em forma de OAV, direto para vídeo) zoa só os dois mundos de Carroll, e é bem curtinho também(não lembro se é 30 ou 60 minutos).
Finalizando, vale a pena uma espiadinha(tm Pedro Malal), mesmo pra quem não curte Alice, perversão ou animação japonesa, pra se ter uma idéia de capacidade de humanos criativos de fazer algo completamente sem noção(como se eu tivesse envergadura moral pra zoar :P), tudo bem que não é nenhum "O Cara Tussiu"(tô escutando a música enquanto digito esse review), esse dificilmente será batido.

Links úteis:

1- Fiz um álbum de fotos pervertido, clique aqui.
2- Mais info aqui(em inglês; tem até mp3 do desenho).
3- Mais fotos pervertidas aqui.
4- Pra quem está boiando em relação aos mangás JBC, clique aqui.

PS: Se alguém souber onde tem mangá scans pra baixar(português ou inglês) e/ou o anime pra baixar(idem), colabore conosco e passe o link. :)

Nenhum comentário: