domingo, abril 24, 2005

Anime Paradise V

0- Não vou ao evento hoje, por isso tô fazendo logo o resumo do dia em que eu fui, ontem(sábado 23/4). Lembrando que ele foi realizado no Colégio Marista São José, Tijuca.
1- Descobri o porquê da galera da "Eu Odeio Otakus" no Orkut odiarem otakus que andam com elas: pela primeira vez presenciei ao vivo gente com aquilo(e tinha um stand vendendo plaquinhas à 12,00 cada :P) e só atrapalham quando passam por um corredor apertado, brincadeira!
2- Outro ponto negativo foi o monte de coisa no chão(tinha até latinha de Coca-cola na escada, muito perigoso). Não tava imuuuuundo, mas lata de lixo é que não faltava lá, oinc, oinc!
3- Tinha um stand em que rolavam vários contras de jogos de luta, mas como eram só de games em 3d, não joguei nenhum.
4- Olhei um pouquinho algumas pessoas jogando a tal da máquina de dança do "Pump it Up". Cada música bizarra, reparei 3:
A- Uma música pop com trecho de uma abertura de uma novela mexicana cujo nome não me vem à cabeça no momento.
B- Música hip-hop em que dá pra escutar o tosquíssimo "Digimons, Digimons, são os campeões!"
C- Música de Natal que tem inserida entre Jingle Bell, Noite Feliz, etc... o TEMA DA VITÓRIA(aquele mesmo que a Globo criou para os pilotos brasileiros na F-1, na época o Nelson Piquet, e que ficou imortalizado com Ayrton Senna).
5- Muitos estandes, em sua maioria na mesmice de sempre(o que é bom em alguns pontos e ruim em outros). Mais tarde eu comento sobre o stand da Yamato, o único em que fiz compras.
6- EU ODEIO ANIMEKÊ! Já não bastam os videokês que se encontram em qualquer bar de esquina?
7- No auditório(que nem entrei) houveram palestras com dubladores de Yu Yu Hakusho e shows de J-rock.
8- Como prometi, o estande da Yamato Produções e Eventos:
A- Entre a turma do stand(todos paulistas), a gata que me atendeu era a que tinha o sotaque mais forte. Nada contra, mas foi a primeira vez em que falei pessoalmente com alguém com sotaque forte de outro estado, achei estranhíssimo, e como ela é paulista, foi simplesmente impossível não se lembrar do Neto(o "comentarista" do interiorrrrrrrrrrr) e dar uma risadinha.
B- Os produtos eram variados, comprei um fanzine, pôsteres e postais lindos feitos pelo desenhista Diogo Saito.
C- Como a Yamato patrocinou o evento, o panfleto estava visível em quase qualquer lugar pra que você olhasse no galpão, mas no stand dela obviamente era mais visível: os boatos se confirmaram e a Yamato realmente vai realizar um evento no Rio: será o "Anime Family"(em breve no ar o site oficial, www.animefamily.net), que conta com várias marcas registradas dela, entre eles uma mascote bonitinha e atrações internacionais(acredito que nesse ano teremos uma atração "Série B", mas quem sabe futuramente não teramos um Akira "O Cara Tussiu" Kushida da Vida?
Será nos dias 9 e 10 de julho, na Tijuca(colégio Batista na Rua José Higino).
9- De todos os eventos de anime em que fui, esse foi o que teve o maior número de garotas bonitas. Não tava no nível da faculdade ou do curso de inglês, mas às vezes ficava difícil de prestar atenção no que estava a venda nos estandes.

10- Agora, o local onde passei a maior parte do evento: a sala de exibição de animes.
A- Finalmente um evento se exibição de Naruto! Afinal, existem muitos outros animes bons!
B- Esculacho 1: nenhum tokusatsu exibido(tá, não programaram nenhum, mas é só um toque porque sou da opinião que só anime enjoa :P).
C- Como minha política foi ver animes diferentes, deixei de ver o Full Metal Alchemist, mesmo sendo fã dele.
D- Esculacho 2: o anime da Nei do Phantasy Star 2... ops, da Cat-Girl Nuku-Nuku não foi exibido porque o cara que traria o DVD não apareceu.
E- Entre os animes que vi, destaque para Noir(é daqueles que vale a pena ser visto até por quem não curte anime, já que é no estilo realista, não deixa nada a dever à um bom seriado policial ianque, tomara que façam uma versão live-action dele um dia, com certeza escalarão duas gostosonas para o papel das duas protagonistas), Happy Lesson(apesar de clichê, é divertido o tema "looser rodeado de garotas"), Slayers Try(mais engraçado do que nunca, se bem que, ao ver pela primeira vez o desenho com as vozes japas, até que não achei a dublagem brasileira tão tosca como dizem, a voz de malona da Amelia dada no Brasil na minha opinião combina mais que a original).
F- Continuação do item E, mas agora sobre os animes "supresa", que não estavam listados na programação: Tenjou Tenge(foi uma das minhas inspirações para meu fanfic tosco, os fanservices nele são um abuso, mas os pontos positivos compensam, destaque para a presença de personagem negro entre os protagonistas, o Bob Makihara) e Chrno Crusade(finalmente vi o desenho, é aquele da irmã Rosette, alguns não devem gostar por ele lidar por religião, se chegar ao Brasil um dia, duvido que passe em TV aberta). O legal é que o cara perguntou se o pessoal queria continuar com TT ou se queria mudar para CC(ainda bem que a segunda opção ganhou, assim ficou equilibrado com dois episódios exibidos cada um).
G- Essa aconteceu cedo, mas deixo por último por ser a mais engraçada: o cara tinha errado o episódio de Noir que deveria ser exibido(colocou o 13 ao invés do 15), e na hora de consertar, obviamente foi acesa a luz da sala de exibição, e muito mais gente percebeu o que só o pessoal que estava na mesma fileira havia percebido enquanto a luz estava apagada(eu entre eles :P). Tinha um casal no maior amasso, num beijo bem "caliente". Obviamente eles interromperam o beijo e o reiniciaram quando a luz foi apagada novamente. Foi o momento mais engraçado do evento, só não foi pior porque estavam "apenas" num beijo de língua ao invés de uma transa(sinceramente, do jeito que tava, faltava muito pouco).

Nenhum comentário: