quinta-feira, abril 28, 2005

Carioca Anime
Domingo, 1º de maio de 2005, de meio dia às 18h

Exibição:
Jaspion 19 e 20
Naruto 104
Tenjou Tenge 6
Maburaho 3
Yumeria 1
Midori no Hibi 4
Golden Boy 6

Desfile de cosplay
estandes e fanzines
anime-kê
sorteio de brindes
torneios de card games

Local: Penha Shopping - Av. Brás de Pina, 150, 2º andar. Entrada gratuita!
Mais informações: cariocanime@yahoo.com


Pô, fala sério, não gostei dessa de concurso de cosplay em um evento realizado em local público, como esse. Somado ao tosco animekê, tem tudo para ser visto como um programa de humor entre as pessoas que estiverem passando pelo local(obrigatoriamente todos que vão para o terceiro andar, onde há fliper, lan-house, praça de alimentação(com 4 TVs) e cinema). Espero que nennhuma garota faça cosplay sensual em respeito aos pais de família que passarem pelo local com seus filhos pequenos. Da exibição(nota: o evento será mais curto que o do mês passado), devo ver Jaspion e Tenjou Tenge, do resto vai depender como estiver minha paciência em ficar ouvindo animekê e como estiver o jogo entre Figueirense X Flamengo.

segunda-feira, abril 25, 2005

Interrompemos nossa programação para...

Está confirmado o boicotão nacional!

Dia 26/04 (terça feira) é a data do aniversário do monopólio da Globo na comunicação do Brasil.
São 40 anos de manipulação, alienação e arrogancia de um canal que sempre ficou do lado do poder, apoiando abertamente o regime militar; que coloca e tira presidentes; que manipula e omite informações e que diariamente tenta nos empurrar sua programação "padrão globo de qualidade".
Galvão Bueno, Xuxa, Faustão, Zeca Camargo, Ana Maria Braga, malhação, novelas, BBB... obrigado Rede Globo de Televisão pelos 40 anos de alienação e emburrecimento do nosso povão, que prefere ficar em frente da telinha vendo a sua programação tosca do que passar um tempo com os amigos e família, ou ler um bom livro.
Galera, ajudem a divulgar o boicotão nos fóruns que vcs frequentam. Vamos mostrar pra esse cartel da comunicação que o Brasil tá pouco se fudendo se ela faz aniversário. Não liguem a TV no canal da Globo no dia 26 (terça) e não deixem a sua família ligar.
O Brasil não gira em torno da Globo.

domingo, abril 24, 2005

Anime Paradise V

0- Não vou ao evento hoje, por isso tô fazendo logo o resumo do dia em que eu fui, ontem(sábado 23/4). Lembrando que ele foi realizado no Colégio Marista São José, Tijuca.
1- Descobri o porquê da galera da "Eu Odeio Otakus" no Orkut odiarem otakus que andam com elas: pela primeira vez presenciei ao vivo gente com aquilo(e tinha um stand vendendo plaquinhas à 12,00 cada :P) e só atrapalham quando passam por um corredor apertado, brincadeira!
2- Outro ponto negativo foi o monte de coisa no chão(tinha até latinha de Coca-cola na escada, muito perigoso). Não tava imuuuuundo, mas lata de lixo é que não faltava lá, oinc, oinc!
3- Tinha um stand em que rolavam vários contras de jogos de luta, mas como eram só de games em 3d, não joguei nenhum.
4- Olhei um pouquinho algumas pessoas jogando a tal da máquina de dança do "Pump it Up". Cada música bizarra, reparei 3:
A- Uma música pop com trecho de uma abertura de uma novela mexicana cujo nome não me vem à cabeça no momento.
B- Música hip-hop em que dá pra escutar o tosquíssimo "Digimons, Digimons, são os campeões!"
C- Música de Natal que tem inserida entre Jingle Bell, Noite Feliz, etc... o TEMA DA VITÓRIA(aquele mesmo que a Globo criou para os pilotos brasileiros na F-1, na época o Nelson Piquet, e que ficou imortalizado com Ayrton Senna).
5- Muitos estandes, em sua maioria na mesmice de sempre(o que é bom em alguns pontos e ruim em outros). Mais tarde eu comento sobre o stand da Yamato, o único em que fiz compras.
6- EU ODEIO ANIMEKÊ! Já não bastam os videokês que se encontram em qualquer bar de esquina?
7- No auditório(que nem entrei) houveram palestras com dubladores de Yu Yu Hakusho e shows de J-rock.
8- Como prometi, o estande da Yamato Produções e Eventos:
A- Entre a turma do stand(todos paulistas), a gata que me atendeu era a que tinha o sotaque mais forte. Nada contra, mas foi a primeira vez em que falei pessoalmente com alguém com sotaque forte de outro estado, achei estranhíssimo, e como ela é paulista, foi simplesmente impossível não se lembrar do Neto(o "comentarista" do interiorrrrrrrrrrr) e dar uma risadinha.
B- Os produtos eram variados, comprei um fanzine, pôsteres e postais lindos feitos pelo desenhista Diogo Saito.
C- Como a Yamato patrocinou o evento, o panfleto estava visível em quase qualquer lugar pra que você olhasse no galpão, mas no stand dela obviamente era mais visível: os boatos se confirmaram e a Yamato realmente vai realizar um evento no Rio: será o "Anime Family"(em breve no ar o site oficial, www.animefamily.net), que conta com várias marcas registradas dela, entre eles uma mascote bonitinha e atrações internacionais(acredito que nesse ano teremos uma atração "Série B", mas quem sabe futuramente não teramos um Akira "O Cara Tussiu" Kushida da Vida?
Será nos dias 9 e 10 de julho, na Tijuca(colégio Batista na Rua José Higino).
9- De todos os eventos de anime em que fui, esse foi o que teve o maior número de garotas bonitas. Não tava no nível da faculdade ou do curso de inglês, mas às vezes ficava difícil de prestar atenção no que estava a venda nos estandes.

10- Agora, o local onde passei a maior parte do evento: a sala de exibição de animes.
A- Finalmente um evento se exibição de Naruto! Afinal, existem muitos outros animes bons!
B- Esculacho 1: nenhum tokusatsu exibido(tá, não programaram nenhum, mas é só um toque porque sou da opinião que só anime enjoa :P).
C- Como minha política foi ver animes diferentes, deixei de ver o Full Metal Alchemist, mesmo sendo fã dele.
D- Esculacho 2: o anime da Nei do Phantasy Star 2... ops, da Cat-Girl Nuku-Nuku não foi exibido porque o cara que traria o DVD não apareceu.
E- Entre os animes que vi, destaque para Noir(é daqueles que vale a pena ser visto até por quem não curte anime, já que é no estilo realista, não deixa nada a dever à um bom seriado policial ianque, tomara que façam uma versão live-action dele um dia, com certeza escalarão duas gostosonas para o papel das duas protagonistas), Happy Lesson(apesar de clichê, é divertido o tema "looser rodeado de garotas"), Slayers Try(mais engraçado do que nunca, se bem que, ao ver pela primeira vez o desenho com as vozes japas, até que não achei a dublagem brasileira tão tosca como dizem, a voz de malona da Amelia dada no Brasil na minha opinião combina mais que a original).
F- Continuação do item E, mas agora sobre os animes "supresa", que não estavam listados na programação: Tenjou Tenge(foi uma das minhas inspirações para meu fanfic tosco, os fanservices nele são um abuso, mas os pontos positivos compensam, destaque para a presença de personagem negro entre os protagonistas, o Bob Makihara) e Chrno Crusade(finalmente vi o desenho, é aquele da irmã Rosette, alguns não devem gostar por ele lidar por religião, se chegar ao Brasil um dia, duvido que passe em TV aberta). O legal é que o cara perguntou se o pessoal queria continuar com TT ou se queria mudar para CC(ainda bem que a segunda opção ganhou, assim ficou equilibrado com dois episódios exibidos cada um).
G- Essa aconteceu cedo, mas deixo por último por ser a mais engraçada: o cara tinha errado o episódio de Noir que deveria ser exibido(colocou o 13 ao invés do 15), e na hora de consertar, obviamente foi acesa a luz da sala de exibição, e muito mais gente percebeu o que só o pessoal que estava na mesma fileira havia percebido enquanto a luz estava apagada(eu entre eles :P). Tinha um casal no maior amasso, num beijo bem "caliente". Obviamente eles interromperam o beijo e o reiniciaram quando a luz foi apagada novamente. Foi o momento mais engraçado do evento, só não foi pior porque estavam "apenas" num beijo de língua ao invés de uma transa(sinceramente, do jeito que tava, faltava muito pouco).

quinta-feira, abril 21, 2005

Pra não perder o hábito, 3 links mostrando pitis e barracos no Fórum Henshin por causa de Fruits Basket:
link 1
link 2
link 3
Miyuki-chan no País das Maravilhas

Em 99 li sobre esse mangá/anime numa matéria da revista Anime-Do, e fiquei muito curioso, pois era nada mais nada menos que uma versão completamente trash(e bem pervertida) das duas principais obras de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho".
Como tô fazendo Literatura Britânica no curso de inglês, me lembrei dele, e resolvi dar um espaço à ele aqui. É uma obra das garotas do grupo CLAMP(o mesmo de vários animes/mangás famosos, bem alguns conhecidos no Brasil, como Guerreiras Mágicas de Rayearth e Sakura Card Captors).
É uma obra bem pervertida(não chega ao nível tosco de um hentai, mas a apelação consiste no lesbianismo constante da história- obviamente omiti sobre o lesbianismo dele quando o citei lá no curso, não ia dizer algo disso numa sala onde a maioria é de garotas), mas que ainda assim parece saudável por ser muuuuuito trash(Lewis Carroll deve ter se revirado em seu túmulo no lançamento da obra), onde todas todas as personagens querem tirar uma casquinha dela. E pra piorar a situação dela, todas as personagens do desenho são femininas(por exemplo, temos uma Chapeleira Louca).
Ambos são bem curtinhos:
O mangá se não me engano foi compilado em um tankobon(daqueles livrinhos de 200 páginas, tradicionais no Japão e que a JBC utiliza em seus lançamentos mais recentes, como Fruits Basket), como a JBC é paga-pau do CLAMP, não custava nada lançar o mangá(se o problema é a putaria, lançaram até a bosta do Love Junkies...), poderiam ter feito isso quando a Luana Piovani estava com sua peça da Alice no País das Maravilhas em cartaz. :D Ele zoa 7 mundos, os dois de Carroll, e outros 5, sendo o último deles o de X, outra obra famosa do CLAMP e com mangá publicado no Brasil epla JBC.
Já o anime(lançado em forma de OAV, direto para vídeo) zoa só os dois mundos de Carroll, e é bem curtinho também(não lembro se é 30 ou 60 minutos).
Finalizando, vale a pena uma espiadinha(tm Pedro Malal), mesmo pra quem não curte Alice, perversão ou animação japonesa, pra se ter uma idéia de capacidade de humanos criativos de fazer algo completamente sem noção(como se eu tivesse envergadura moral pra zoar :P), tudo bem que não é nenhum "O Cara Tussiu"(tô escutando a música enquanto digito esse review), esse dificilmente será batido.

Links úteis:

1- Fiz um álbum de fotos pervertido, clique aqui.
2- Mais info aqui(em inglês; tem até mp3 do desenho).
3- Mais fotos pervertidas aqui.
4- Pra quem está boiando em relação aos mangás JBC, clique aqui.

PS: Se alguém souber onde tem mangá scans pra baixar(português ou inglês) e/ou o anime pra baixar(idem), colabore conosco e passe o link. :)

sábado, abril 16, 2005

Hmpf... comprei o Fruit Basket mangá número 1 e em seguida o jornaleiro ficou me olhando com uma cara torta, como se estivesse pensando: "Esse cara deve ser boiola, gastando dinheiro com gibi de menina." Sorte que eu sou bonzinho, se fosse outro poderia arrumar discussão. Preconceito é foda mesmo, já fui diversas vezes chamado de viadinho por ser fã de Fushigi Yuugi. Quer saber? Fooooda-se! :P

quinta-feira, abril 14, 2005

Essa é de semana passada, mas vale a pena citar ainda: no Anime Friendes teremos, mais uma vez, ao vivo, o cantor de sucessos como Tiraria Jiraia, Te Dou Um Queijo, Jiban, e O CARA TUSSIU! :P

link

terça-feira, abril 12, 2005

Comentário rápido sobre o evento realizado num Shopping aqui no Rio domingo domingo passado(Penha Shopping, semana passada): pena que o evento foi fraco(só vi o Jaspion- se bem que quem curte o animekê vai discordar de mim, tinha sempre alguémc cantando durante todo o dia X( ), pois a idéia foi excelente, já que você podia, quando queria sair da atmosfera dos animes, ir para outro lugar do shopping: eu por exemplo joguei KOF, fiz lanche no Mcdonalds e acessei a net de lá, vi b+i, e um pouquinho do Fla-Flu.
O Anima Weekend(realizado nesse fim de semana, em SC) deve ter sido muito bacana, pois foi evento de maior porte e foi num shopping.

domingo, abril 10, 2005

Álamo e JBC fecham parceria inédita para tradução e dublagem de animes

Ranma 1/2 será o primeiro e Full Metal Alchemist está na lista

A Álamo e a Editora JBC acabam de fechar um acordo inédito na história da dublagem brasileira: a JBC assume a tradução de um pacote de animes inéditos que deverão estrear ainda neste ano no Brasil. A grande maioria dos desenhos será exibida em um novo canal da Sony. A JBC, a maior editora de mangás do Brasil, foi escolhida para este trabalho por ser uma das poucas editoras do mundo a traduzir todos os mangás diretamente do japonês.
O primeiro título que a equipe de mangás da JBC já está traduzindo é Ranma 1/2, um dos maiores sucessos de Rumiko Takahashi (a mesma autora de Inu-Yasha).
Na lista dos animes que estão chegando, tem título para nenhum otaku botar defeito. A começar com um dos grandes sucessos da atualidade: Full Metal Alchemist! Outros títulos a serem lançados são Ran - The Samurai Girl, Tenshi Ni Narumon - I'm Gonna be An Angel, DNA2 (obra assinada por Masakazu Katsura, o mesmo autor de Video Girl Ai), Digi Charat Nyo, .Hack//Sign e .Hach//Legend of Twilight, Wolf Rain, Stratos 4 e Pita Ten.

quarta-feira, abril 06, 2005

1- Caí pra trás, a história de Ultraman Tiga na Rede 21 não era primeiro de abril, a Henshin confirmou o que a Herói havia anunciado em primeira mão.
2- Todo mundo já deve saber que a Band, mais uma vez(tô sem o link da gif do Kajuru aqui, depois eu edito o post), e desta vez a vítima foi CDZ. Não é a primeira nem a última vez que ela faz isso(pra quem não sabe o G4 Brasil, que foi pro saco no início do mês, restando apenas o G4 Drops, foi exibido durante 3 meses apenas para SP capital antes de "estrear", uma semana após o término dos Jogos Pan-Americanos 2003, o Kajuru nem preciso citar), mas desta vez estou tranquilo. Olhando rapidamente no site Band, vejo que o fiasco Na Pressão foi deslocado para o horário de 16:15 às 16:45, e como ele está com os dias contados(isso é tão visível que a apresentadora Jaqueline Dalabona sempre diz que as inscrições para participar do programa estão encerradas), assim que expirar o contrato com a Endemol/Globo devem colocar CDZ nesse horário. Se eu galvanizar... não é o fim do mundo, eu não morria por causa do Kajuru, não é agora que vou morrer por causa de divisão de rede. Lembrando que a Bispord também faz isso, a série Edição de Amanhã(que tem boa reputação) passa diariamente apenas para SP capital, e o vôlei de praia aos domingos de manhã não passa em todo o Brasil, apenas para SP capital, parte da rede e resto do mundo(ainda bem que passa no Rio). :P
Recomendável até para quem não curte animes/games

Música de abertura deRockman X4(sim, só da versão japonesa, em Megaman X4 infelizmente trocaram as músicas de abertura e encerramento, fora a dublagem de nível duvidosa). Baixei semana passada esta linda música, devo fazer até uma songfic dela ano que vem(antes de escutar a música, o plano incial era fazer uma letra no estilo "O Cara Tussiu").
Ela foi disponibilizada pelo Elfim num tópico do Fórum Fighters(tem que ser cadastrado pra ver o tópico, entrando nele você vê muitas outras músicas, incluindo uma relíquia, a versão trash em português de verdade de Daileon- O Cara Tussiu:P !

Ah, e não usem gerenciadores de download!

domingo, abril 03, 2005

E parece que não é primeiro de abril, clique na imagem para mais detalhes! Uh-tererê!