sábado, junho 19, 2004

Coluna TS da semana

Minhas opiniões:
1- Concordo com ele quando devem ser adaptadas algumas expressões, morria de rir com o "Eu tô maluco!" do Yuyu. Por outro lado, quanto aos nomes de séries, personagens e golpes, temos que avaliar caso a caso, eu por exemplo não gosto de ver os personagens com nomes americanizados, mas não ligaria se os mesmos fossem abrasileirados.
2- Ele ataca as editoras(corretamente) por publicar os mangás direcionados a um determinado nicho, e não para o grande público, objetivando manter o que tem em busca de novos horizontes, afinal só isso já exclui muita gente(guardadas as devidas proporções, é por mais ou menos isso que não achei mico do Maurício Torres ao ele ter explicado ao telespectador que "nas canetas" significa "entre as pernas" no futebol, assim ele não excluiu o telespectador leigo em Palmeiras X Vasco, transmitido no último domingo pela Globo).
3- Por último, novamente podemos ver o Alex Lancaster pegando no pé das garotas bonitinhas de animes. Acho as "kawaiizinhas"(o termo que ele usou) bem legais, só se tornam algo nocivo quando elas fazem o cara(no caso, otaku) esquecer das mulheres bonitas que existem na vida real.

Nenhum comentário: