sexta-feira, setembro 09, 2005

O Carioca Anime Festival foi um evento apenas razoável, deixando muito a desejar pelo que prometia(lembrando que meu relato é do único dia que fui, domingo):

1- No caminho para o evento, vi uma senhora passendo com um cachorrão peludo com pêlo branco e cinza(esqueci da raça). Foi inevitável não me lembrar da Priscila da TV Colosso.
2- Seguranças bem preocupados com a segurança do evento, pois revistavam as mochilas de todos que entravam.
3- Estava quente demais no América FC, se bobear estava até pior do que no dia do Anime Center Verão, realizado em fevereiro.
4- A exibição foi muito mal-distribuída, passaram só tokusatsu no sábado e só anime no domingo. Não vi nada, nas duas vezes que entrei ela estava super-lotada.
5- O torneio de games realizado no domingo foi... Naruto. O de sábado foi mais interessante, sendo de King of Fighters 2002.
6- Na parte de RPGs, só passei uma vez, só pra ver aonde era, pois não me interessava muito.
7- Na parte de games, com exceção do KOF 97, TODAS as máquinas estavam com pelo menos um dos controles com defeito, tornando inviável a disputa de contras para valer. Sem dúvida, o maior esculacho do evento.
8- Encontrei um ou outro da Tokubrasil e conversamos, no geral nos atualizando nas bobertadas.
9- Entre os estandes, um deles(o do Anime Rio) chamava atenção por uma sósia da Fernanda Torres chamada Cláudia Sardinha(se não me engano ex-organizadora do Anime Paradise).
10- Me chamaram, pra eu tirar uma foto com o Massaki da Tokubrasil e uns amigos dele, mas bem na hora do flash de um empurrão no meu boné pra tampar meu rosto, não sei se o fiz na hora certa ou não. :P
11- Na cantina, tinha uma TV ligada na Globo passando o jogo da Selenike.
12- Seção Boberto: flagrei um casal entrando sozinho na quadra de basquete desativada, atrás do salão principal.
13- No concurso de cosplay individual destaque para o Cláudio Roberto, que interpretou o Flash King(robô titular dos Flashman) com a música tema dos Power Rangers(primeira fase) ao fundo, deixando os tokufãs de cabelo em pé.
14- No concurso de cosplay de grupos, destaque para o grupo Toskyo, que interpretou a turma da Pânico, com participação de cosplays de outros malas da Rede TV.
A- O Silvio Santos foi apenas regular, não estava muito próximo do "original", nem na aparência.
B- O Vesgo era talvez o mais fiel ao original entre todos eles, principalmente na interpretação.
C- Achei nada a ver o cosplay de Oliver Tsubasa(Super Campeões) no grupo, que achei meio destoado do tema do grupo. Seria melhor um cosplay de Tevez, foi o mais sem-graça deles.
D- O Robinho estava bastante engraçado, só era alto demais para o personagem(mas se compararmos com o Robinho verdadeiro, não tem problema).
E- O Ronaldo Ésper era o mais fiel e engraçado depois do Vesgo, não dava pra parar de rir com ele no palco, onde numa parte ele foi o "universitário" da...
F- Luciana Gimenez no "Show do Milhão"! Estava engraçadíssima com a sua interpretação "anta", e estava usando um vestido vermelho apertado(ruim por ser apelão- achei desnecessário um à ponto de deixar parte do sutiã perto dela à mostra, bom por ser fiel à Lucianta). A Sabrina Sato teria mais a ver com o grupo, mas pelo tipo físico a cosplayer acertou em interpretar a Lucianta. O curioso é que quando a vi circulando pelo evento antes da apresentação, eu estava o tempo todo pensando que era um cosplay da Misato de Evangelion.
G- O Merchan Neves estava com uma interpretação excelente(o Pedala, Robinho! não poderia faltar), só achei que ele poderia usar uma roupa com enchimento, pois tirando o cabelo, não tinha nada a ver com o personagem fisicamente. Perto do final da apresentação, o mesmo se apresentou de Clodovil, onde se saiu bem melhor, pois além da boa interpretação(discutindo com o Ronaldo Ésper) estava fisicamente parecido.
H- Ainda tivemos o Gohan Bombeiro(que apareceu no Faustão domingo retrasado) interpretando um personagem de Os Incríveis(o fortão). Ficou legal, mas não foi tão engraçado quanto os outros por não ser personagem da Rede TV.

15- No momento mais esperado do evento, a palestra com Gilberto Baroli, finalmente soube porque ele é tão querido: além de ser um baita dublador, dizer várias verdades na lata(do tipo: "Não gostou da dublagem, boicote-a!" e "Os fãs de anime precisam ser mais unidos!"), e uma excepcional boa-vontade com os fãs(sinceramente, até demais, o cara é realmente único), ele inclusive prestigiou sem compromisso o evento no sábado.
16- Na volta para casa, já no meu bairro, vi uma versão hackeada do Winning Eleven 9 "Brasileirão 2005" onde no canto superior da tela aparece o logo da GLOBO com a inscrição "ao vivo" logo abaixo.
17- Pra encerrar: irei no Carioca Anime de outubro, mas se o evento decepcionar de novo, só irei nos Carioca Anime gratuitos no Penha Shopping mesmo.

PS: bem que, próximo ou durante a Copa do Mundo, algum grupo de cosplay poderia se apresentar de malas esportivos. Mas não deve acontecer, já que os otakus não visitam a Rede Malas, hehehehe. :P

Nenhum comentário: