quinta-feira, novembro 25, 2004

Meu resumo do ANIPLUS do último domingo:

1- Cheguei atraso no evento, já que sou lento pra me arrumar. Às vezes meus pais falam que demoro mais que uma garota, mas no meu caso é lerdeza mesmo. Acordei cedo por causa do evento, mas propositalmente aproveitei o gancho deixado, pois ao contrário do mês passado, tinha algo legal na TV pra ser ver domingo de manhã. Taiwan X Egito na Band, o jogo de abertura do Mundial de Futsal com narração de EDUARDO VAZ(é, o Oliveira Andrade não reintou sozinho :P).
A- Dudu torceu descaradamente pro Egito. Deve ser pra ele poder dizer no final do torneio que narrou a maior goleada da competição(o jogo acabou 12 X 0 Egito).
B- Neto e Fábio Sormani não fazem parte da equipe de transmissãso do Futsal, logo estamos virtualmente livres de ficar ouvindo sobre futebol paulista durante os jogos.
C- Dudu estreou a JOGADA SHOW no Esporte Interativo na Band, já que ela ficou conhecida ainda na Rede TV, com os jogos de basquete com narração de Marco Túlio Reis.
D- Na vinheta do intervalo, tocava a música clássica dos eventos esportivos da Band(ainda usada hoje na Pick-up Racing). Pra quem não sabe, nos jogos do Brasil toca a música da transmissão da Fifa.
E- ISTO É EDUARDO VAZ: numa participação do Comentarista Interativo, o narrador lê a frase pra depois opinar ou chamar o comentarista. O Dudu não, teve uma hora em que ele leu uma parte da pergunta(que nem era pra ele), deu a sua opinião, depois leu o resto da frase, deu mais um pitaco, e só depois chamou o Márcio de Castro!
F- A Silvia Búrigo não participou da transmissão, e Dudu provou que ela, ao contrário da Cris Lyra, é totalmente dispensável.
2- Voltando ao evento, em relação ao público baixo, tenho uma teoria: durante a semana passada, só se falou em Flamengo X Botafogo aqui no Rio, então tenho certeza que teve gente que guardou dinheiro pra ir no Maracanã. Apesar de minha ansiedade, confesso que me senti aliviado ao chegar no evento, e finalmente ver um lugar sem ninguém falando do jogo que seria realizado horas depois. Mas ele realmente tava mais fraco que o do mês passado, veja nos próximos itens:
3- Quanto aos estandes de venda, o que eu geralmente gasto mais(bem, é o único em gasto) é o de fanzines, mas dessa vez não levei nenhum, pois dos fanzines que tinham lá, alguns eu não tinha, e dos inéditos... só hentai, brincadeira! Fui no estande de bonecos e vi uma bonequinha da B.B.Hood(a chapeuzinho vermelho) do Darkstalkers made in Paraguay, mas desisti quando vi que o preço era 50 reais. Como tava 50,0, pensei que era 5 reais e tava com a vírgula no lugar errado. Obviamente a boneca mofou(além da bonequinha em si, tinha a versão miniatura- quando enfeitiçada por Anakaris, Múmia- e metralhadora dela) no estande até o fim do evento, pois a facada era visível pois tinha boneco mais bonito a preços menores(não, não tinha nenhum de meu interesse, não comprei, já que queria um pra enfeitar, e não pra brincar :P).
Um parêntese curioso pra quem não conhece a série Darkstalkers, a B.B.Hood(Bulleta no Japão- eita nome sugestivo) é uma das personagens mais interessantes do game, já que há uma inversão de valores, já que ela é do mal(chapeuzinho vermelho psicopata), e o lobo do game, o excelente Jon Talbain, é do bem.
4- Finalmente vi Naruto! É legal, mas não é a oitava maravilha do mundo, logo segue o ciclo básico do shonen: explode- vira moda- enjoa- cai no esquecimento- otakus cospem no prato em que comeram. Ainda no telão, antes da palestra com o dublador Francisco Brêtas, assim como no evento do mês passado, passaram um anime/toku onde o palestrante dubla o personagem principal. Mês passado foi Shurato, e nesse mês foi Flashman(o principal é o Red Flash). Valeu a pena por terem passado um episódio perto do final(foi o antepenúltimo, onde o Red Flash luta com o "tiozinho" Kaura- a arma dele é um chicote :P) e pude ver a gostosa da Sara em telão de cinema. :D
5- Em relação às garotas presentes do evento, também tava fraco. Tinha duas gostosinhas(uma acompanhada do namorado), duas bonitinhas que dá pra pegar, e de resto só baranga. :(
6- Passei um tempo vendo uma fita de vídeo com um show de J-Rock, a fita estava ridícula, mas como o que importa é o som, até que foi maneiro.
7- Vamos agora aos principais momentos da palestra, com Francisco Brêtas, o dublador do Hyoga dos Cavaleiros do Zodíaco:
A- Ao contrário de Marcelo, Francisco não tem absolutamente nenhum sotaque de paulista.
B- Disse que odeia bairrismo e acha ridículo a guerrinha Rio-SP em vários setores, e disse que admira as duas dublagens, vendo em cada uma suas próprias características positivas e negativas. Eu prefiro a carioca, não por bairrismo, mas porque a paulista é, às vezes, mecânica demais.
C- Se mostrou ser fã da velha guarda da dublagem.
D- Ele é defensor ferrenho da dublagem, por isso ele escrachou Bussunda, Marisa Orth(com ela ele fez média), e, principalmente, Jô Soares(neste último ele foi MUITO APALUDIDO, alguns até o aplaudiram de pé :D) pelos seus lobbies anti-dublagem.
E- Sua opinião sobre os personagens "Fucker e Sucker", do "Casseta e Planeta": "Tem gente que acha graça, eu já acho ridículo. Mas senso de humor cada um tem o seu, tem gente que acha graça em ver um cara arriando as calças, né?"
F- Em um de seus comentários, pró-dublagem, ele criticou as legendas por tirarem um pouco a atenção do telespectador. É um tema polêmico e vale a pena uma discussão futura, mas num ponto ele tem razão: em filmes/séries/desenhos de ação é complicado ver com legenda, teve uma parte em Naruto que fiquei perdidinho.
G- Mostrou não ser preconceituoso, pois ele disse que uma vez perguntaram a ele se ele achava ruim um otaku ter enviado pra "G Magazine" um desenho feito por ele(o otaku) do Hyoga peladão(de costas), e ele havia respondido com um "E daí?"(muitos aplausos nesse momento também)
H- Suas dublagens preferidas foram as do Hyoga(Já que Cavaleiros do Zodíaco foi o desenho que fez muita gente se interessar mais pelos dubladores) e o Red Flash(o primeiro da carreira, e no caso dele foi logo de cara com um personagem principal.
I- Outro momento engraçado foi sobre a dublagem do Red Flash, onde Francisco Brêtas realmente incorporava o personagem, como se fosse ele o cara lutando contra os monstros.
J- Outro momento polêmico pró-dublagem, e na minha opiniã o item mais interessante da palestra: pra quem não sabe, Francisco Brêtas dirige a dublagem de vários programas do canal "People & Arts", entre eles "O Aprendiz"(antes que perguntem, obviamente é a versão com Donald Trump). Antes da série ir ao ar, uma jornalista o criticou numa revista por dublar a série, pois segundo ela isso destruiria a marca registrada do programa, a personalidade de Donald Trump. Ele deu um piti, e disse que ela tava falando demais ao criticar uma dublagem antes dela sequer ir ao ar. Aí, quando "O Aprendiz" estreou, a dublagem foi muito elogiada, e segundo Fransisco ela foi a responsável pelo programa ter quintuplicado a audiência do P&A. Outro tema polêmico, algum de vocês vê essa versão do Aprendiz pra comprovar ou não?
K- No final da palestra, Francisco dublou um cosplay do Red Flash, que como já citado no Culturanime, estava bem-feito... só tava esquisito o emblema do Batman no uniforme.
8- O mais engraçado ficou pro final, na hora dos prêmios. Além do Kenshin made in Paraguay dado ao vencedor do Luís Roberto cosplay, o vencedor do torneio de Yu-Gi-Oh, ao contrário do que todos esperavam, não era um otaku, e sim um pai de família, que se interessou pelo jogo graças ao seu filho(que foi inclusive derrotado pelo pai no torneio). Todo mundo caiu na gargalhada com o filho zoado em público, foi muito hilário mesmo!

Nenhum comentário: