Bem, como eu não vi os DVDs dos Cavaleiros do Zodíaco(aparentemente um esculaho, mas não da forma radical que os otakus tentam mostrar), por isso ainda não tenho uma opinião definitiva, mas o que importanta é que o Eduardo Vilarinho, do CavZodiaco.com.br, esculachou os otakus em seu desabafo realizado no último final de semana:
link
O que mais tem causado dúvidas nos fãs e alguns até tem deixado de comprar (erradamente na opinião do site) é a qualidade das imagens. Conforme já explicamos nas matérias anteriores, houve uma pequena perda de qualidade no produto final (não iremos citar os motivos novamente aqui. Leia as matérias para ficar ciente sobre o assunto) em alguns discos apenas (não foram em todos os 5).
O mais importante, apesar deste pequeno problema, é que OS DVDS NÃO ESTÃO COMPROMETIDOS POR CAUSA DISSO!. No geral a qualidade da imagem está muito boa, embora algumas pessoas achem que deveria ser melhor. A equipe CavZodiaco.com.br recebeu os DVDs apenas nessa semana e na nossa opinião (leia com atenção, na nossa opinião) os DVDs estão muito melhores do que os boatos que andam citando por ai.
O problema das imagens quadriculadas em cenas rápidas acontece raramente e são quase imperceptíveis (só da para ver direito se você der um PAUSE exatamente no ponto exato). Nada disso compromete a qualidade do produto. Nós realmente não entendemos como e porque alguns fãs tem criticado o produto (alguns criticaram sem ao menos ter visto os DVDs). O fã que comprar o DVD não vai perder nenhuma cena ou vai deixar de ver o DVD por causa disso. É claro que os fãs não podem ser conformistas e simplesmente aceitar um produto que pode não ter agradado 100% porém sabemos que muitas vezes o fanatismo fala mais alto e acaba atrapalhando (muitas vezes os fãs querem uma qualidade tão alta nos produtos que infelizmente não é possível de ser alcançada em um primeiro momento ou lançamento).
Achamos importante divulgar esta matéria pois os fãs que ainda não compraram os DVDs e estão na dúvida têm mandado e-mails perguntando a opinião do site.
Com certeza os próximos DVDs serão melhores do que estes primeiros mas os fãs tem que entender que isso é normal. Dentro do material recebido e dentro do prazo estipulado para desenvolver o produto, o resultado final foi muito bom.
Muita gente deve pensar: vocês só estão dizendo isso porque estão envolvidos na produção dos DVDs? Claro que não. Nós estamos cientes que algumas coisas podem ser melhoradas, mas não podemos também nos influenciar por fãs que têm como único intuito criticar e reclamar.
Muita gente não imagina a responsabilidade que a equipe CavZodiaco.com.br tem hoje na produção de vários produtos relacionados a CDZ (talvez algumas críticas só terminariam se para cada produto lançado, existissem 10 versões diferentes, cada uma com nomes e golpes diferentes. Talvez só assim iria atender todos os fãs). Quem conhece o site desde o início (começo de 2002) sabe da nossa luta e esforço diário para que as empresas começassem a olhar de maneira diferente para os fãs brasileiros. Se hoje somos chamados para prestar assessoria ou consultoria para as empresas é porque o nosso trabalho está sendo bem feito e tem a aprovação dos fãs. É um pouco triste quando vemos outros sites e fóruns de fãs agindo de forma anti-ética e desrespeitando o nossa história e o nosso trabalho, simplesmente por acharem que um grupo de fãs não tem o direito de começar um site do zero e ganhar destaque e respeito dos fãs e das empresas de todo o Brasil.
Apesar de tudo isso, o site CavZodiaco.com.br continuará a sua jornada sempre que for solicitado. Quando somos chamados para realizar algum tipo de serviço nós pensamos, em primeiro lugar, nos mais de 20.000 fãs cadastrados em nosso site. É para eles que tentamos fazer o melhor possível! O ideal seria nem publicar este "desabafo" no site mas devido ao "barulho" que o lançamento dos DVDs fez, achamos conveniente publicar.
Blog que fala sobre a situação dos animes e mangás no Brasil, com o tom sarcástico da Rede Malas.
segunda-feira, novembro 29, 2004
quinta-feira, novembro 25, 2004
Meu resumo do ANIPLUS do último domingo:
1- Cheguei atraso no evento, já que sou lento pra me arrumar. Às vezes meus pais falam que demoro mais que uma garota, mas no meu caso é lerdeza mesmo. Acordei cedo por causa do evento, mas propositalmente aproveitei o gancho deixado, pois ao contrário do mês passado, tinha algo legal na TV pra ser ver domingo de manhã. Taiwan X Egito na Band, o jogo de abertura do Mundial de Futsal com narração de EDUARDO VAZ(é, o Oliveira Andrade não reintou sozinho :P).
A- Dudu torceu descaradamente pro Egito. Deve ser pra ele poder dizer no final do torneio que narrou a maior goleada da competição(o jogo acabou 12 X 0 Egito).
B- Neto e Fábio Sormani não fazem parte da equipe de transmissãso do Futsal, logo estamos virtualmente livres de ficar ouvindo sobre futebol paulista durante os jogos.
C- Dudu estreou a JOGADA SHOW no Esporte Interativo na Band, já que ela ficou conhecida ainda na Rede TV, com os jogos de basquete com narração de Marco Túlio Reis.
D- Na vinheta do intervalo, tocava a música clássica dos eventos esportivos da Band(ainda usada hoje na Pick-up Racing). Pra quem não sabe, nos jogos do Brasil toca a música da transmissão da Fifa.
E- ISTO É EDUARDO VAZ: numa participação do Comentarista Interativo, o narrador lê a frase pra depois opinar ou chamar o comentarista. O Dudu não, teve uma hora em que ele leu uma parte da pergunta(que nem era pra ele), deu a sua opinião, depois leu o resto da frase, deu mais um pitaco, e só depois chamou o Márcio de Castro!
F- A Silvia Búrigo não participou da transmissão, e Dudu provou que ela, ao contrário da Cris Lyra, é totalmente dispensável.
2- Voltando ao evento, em relação ao público baixo, tenho uma teoria: durante a semana passada, só se falou em Flamengo X Botafogo aqui no Rio, então tenho certeza que teve gente que guardou dinheiro pra ir no Maracanã. Apesar de minha ansiedade, confesso que me senti aliviado ao chegar no evento, e finalmente ver um lugar sem ninguém falando do jogo que seria realizado horas depois. Mas ele realmente tava mais fraco que o do mês passado, veja nos próximos itens:
3- Quanto aos estandes de venda, o que eu geralmente gasto mais(bem, é o único em gasto) é o de fanzines, mas dessa vez não levei nenhum, pois dos fanzines que tinham lá, alguns eu não tinha, e dos inéditos... só hentai, brincadeira! Fui no estande de bonecos e vi uma bonequinha da B.B.Hood(a chapeuzinho vermelho) do Darkstalkers made in Paraguay, mas desisti quando vi que o preço era 50 reais. Como tava 50,0, pensei que era 5 reais e tava com a vírgula no lugar errado. Obviamente a boneca mofou(além da bonequinha em si, tinha a versão miniatura- quando enfeitiçada por Anakaris, Múmia- e metralhadora dela) no estande até o fim do evento, pois a facada era visível pois tinha boneco mais bonito a preços menores(não, não tinha nenhum de meu interesse, não comprei, já que queria um pra enfeitar, e não pra brincar :P).
Um parêntese curioso pra quem não conhece a série Darkstalkers, a B.B.Hood(Bulleta no Japão- eita nome sugestivo) é uma das personagens mais interessantes do game, já que há uma inversão de valores, já que ela é do mal(chapeuzinho vermelho psicopata), e o lobo do game, o excelente Jon Talbain, é do bem.
4- Finalmente vi Naruto! É legal, mas não é a oitava maravilha do mundo, logo segue o ciclo básico do shonen: explode- vira moda- enjoa- cai no esquecimento- otakus cospem no prato em que comeram. Ainda no telão, antes da palestra com o dublador Francisco Brêtas, assim como no evento do mês passado, passaram um anime/toku onde o palestrante dubla o personagem principal. Mês passado foi Shurato, e nesse mês foi Flashman(o principal é o Red Flash). Valeu a pena por terem passado um episódio perto do final(foi o antepenúltimo, onde o Red Flash luta com o "tiozinho" Kaura- a arma dele é um chicote :P) e pude ver a gostosa da Sara em telão de cinema. :D
5- Em relação às garotas presentes do evento, também tava fraco. Tinha duas gostosinhas(uma acompanhada do namorado), duas bonitinhas que dá pra pegar, e de resto só baranga. :(
6- Passei um tempo vendo uma fita de vídeo com um show de J-Rock, a fita estava ridícula, mas como o que importa é o som, até que foi maneiro.
7- Vamos agora aos principais momentos da palestra, com Francisco Brêtas, o dublador do Hyoga dos Cavaleiros do Zodíaco:
A- Ao contrário de Marcelo, Francisco não tem absolutamente nenhum sotaque de paulista.
B- Disse que odeia bairrismo e acha ridículo a guerrinha Rio-SP em vários setores, e disse que admira as duas dublagens, vendo em cada uma suas próprias características positivas e negativas. Eu prefiro a carioca, não por bairrismo, mas porque a paulista é, às vezes, mecânica demais.
C- Se mostrou ser fã da velha guarda da dublagem.
D- Ele é defensor ferrenho da dublagem, por isso ele escrachou Bussunda, Marisa Orth(com ela ele fez média), e, principalmente, Jô Soares(neste último ele foi MUITO APALUDIDO, alguns até o aplaudiram de pé :D) pelos seus lobbies anti-dublagem.
E- Sua opinião sobre os personagens "Fucker e Sucker", do "Casseta e Planeta": "Tem gente que acha graça, eu já acho ridículo. Mas senso de humor cada um tem o seu, tem gente que acha graça em ver um cara arriando as calças, né?"
F- Em um de seus comentários, pró-dublagem, ele criticou as legendas por tirarem um pouco a atenção do telespectador. É um tema polêmico e vale a pena uma discussão futura, mas num ponto ele tem razão: em filmes/séries/desenhos de ação é complicado ver com legenda, teve uma parte em Naruto que fiquei perdidinho.
G- Mostrou não ser preconceituoso, pois ele disse que uma vez perguntaram a ele se ele achava ruim um otaku ter enviado pra "G Magazine" um desenho feito por ele(o otaku) do Hyoga peladão(de costas), e ele havia respondido com um "E daí?"(muitos aplausos nesse momento também)
H- Suas dublagens preferidas foram as do Hyoga(Já que Cavaleiros do Zodíaco foi o desenho que fez muita gente se interessar mais pelos dubladores) e o Red Flash(o primeiro da carreira, e no caso dele foi logo de cara com um personagem principal.
I- Outro momento engraçado foi sobre a dublagem do Red Flash, onde Francisco Brêtas realmente incorporava o personagem, como se fosse ele o cara lutando contra os monstros.
J- Outro momento polêmico pró-dublagem, e na minha opiniã o item mais interessante da palestra: pra quem não sabe, Francisco Brêtas dirige a dublagem de vários programas do canal "People & Arts", entre eles "O Aprendiz"(antes que perguntem, obviamente é a versão com Donald Trump). Antes da série ir ao ar, uma jornalista o criticou numa revista por dublar a série, pois segundo ela isso destruiria a marca registrada do programa, a personalidade de Donald Trump. Ele deu um piti, e disse que ela tava falando demais ao criticar uma dublagem antes dela sequer ir ao ar. Aí, quando "O Aprendiz" estreou, a dublagem foi muito elogiada, e segundo Fransisco ela foi a responsável pelo programa ter quintuplicado a audiência do P&A. Outro tema polêmico, algum de vocês vê essa versão do Aprendiz pra comprovar ou não?
K- No final da palestra, Francisco dublou um cosplay do Red Flash, que como já citado no Culturanime, estava bem-feito... só tava esquisito o emblema do Batman no uniforme.
8- O mais engraçado ficou pro final, na hora dos prêmios. Além do Kenshin made in Paraguay dado ao vencedor do Luís Roberto cosplay, o vencedor do torneio de Yu-Gi-Oh, ao contrário do que todos esperavam, não era um otaku, e sim um pai de família, que se interessou pelo jogo graças ao seu filho(que foi inclusive derrotado pelo pai no torneio). Todo mundo caiu na gargalhada com o filho zoado em público, foi muito hilário mesmo!
1- Cheguei atraso no evento, já que sou lento pra me arrumar. Às vezes meus pais falam que demoro mais que uma garota, mas no meu caso é lerdeza mesmo. Acordei cedo por causa do evento, mas propositalmente aproveitei o gancho deixado, pois ao contrário do mês passado, tinha algo legal na TV pra ser ver domingo de manhã. Taiwan X Egito na Band, o jogo de abertura do Mundial de Futsal com narração de EDUARDO VAZ(é, o Oliveira Andrade não reintou sozinho :P).
A- Dudu torceu descaradamente pro Egito. Deve ser pra ele poder dizer no final do torneio que narrou a maior goleada da competição(o jogo acabou 12 X 0 Egito).
B- Neto e Fábio Sormani não fazem parte da equipe de transmissãso do Futsal, logo estamos virtualmente livres de ficar ouvindo sobre futebol paulista durante os jogos.
C- Dudu estreou a JOGADA SHOW no Esporte Interativo na Band, já que ela ficou conhecida ainda na Rede TV, com os jogos de basquete com narração de Marco Túlio Reis.
D- Na vinheta do intervalo, tocava a música clássica dos eventos esportivos da Band(ainda usada hoje na Pick-up Racing). Pra quem não sabe, nos jogos do Brasil toca a música da transmissão da Fifa.
E- ISTO É EDUARDO VAZ: numa participação do Comentarista Interativo, o narrador lê a frase pra depois opinar ou chamar o comentarista. O Dudu não, teve uma hora em que ele leu uma parte da pergunta(que nem era pra ele), deu a sua opinião, depois leu o resto da frase, deu mais um pitaco, e só depois chamou o Márcio de Castro!
F- A Silvia Búrigo não participou da transmissão, e Dudu provou que ela, ao contrário da Cris Lyra, é totalmente dispensável.
2- Voltando ao evento, em relação ao público baixo, tenho uma teoria: durante a semana passada, só se falou em Flamengo X Botafogo aqui no Rio, então tenho certeza que teve gente que guardou dinheiro pra ir no Maracanã. Apesar de minha ansiedade, confesso que me senti aliviado ao chegar no evento, e finalmente ver um lugar sem ninguém falando do jogo que seria realizado horas depois. Mas ele realmente tava mais fraco que o do mês passado, veja nos próximos itens:
3- Quanto aos estandes de venda, o que eu geralmente gasto mais(bem, é o único em gasto) é o de fanzines, mas dessa vez não levei nenhum, pois dos fanzines que tinham lá, alguns eu não tinha, e dos inéditos... só hentai, brincadeira! Fui no estande de bonecos e vi uma bonequinha da B.B.Hood(a chapeuzinho vermelho) do Darkstalkers made in Paraguay, mas desisti quando vi que o preço era 50 reais. Como tava 50,0, pensei que era 5 reais e tava com a vírgula no lugar errado. Obviamente a boneca mofou(além da bonequinha em si, tinha a versão miniatura- quando enfeitiçada por Anakaris, Múmia- e metralhadora dela) no estande até o fim do evento, pois a facada era visível pois tinha boneco mais bonito a preços menores(não, não tinha nenhum de meu interesse, não comprei, já que queria um pra enfeitar, e não pra brincar :P).
Um parêntese curioso pra quem não conhece a série Darkstalkers, a B.B.Hood(Bulleta no Japão- eita nome sugestivo) é uma das personagens mais interessantes do game, já que há uma inversão de valores, já que ela é do mal(chapeuzinho vermelho psicopata), e o lobo do game, o excelente Jon Talbain, é do bem.
4- Finalmente vi Naruto! É legal, mas não é a oitava maravilha do mundo, logo segue o ciclo básico do shonen: explode- vira moda- enjoa- cai no esquecimento- otakus cospem no prato em que comeram. Ainda no telão, antes da palestra com o dublador Francisco Brêtas, assim como no evento do mês passado, passaram um anime/toku onde o palestrante dubla o personagem principal. Mês passado foi Shurato, e nesse mês foi Flashman(o principal é o Red Flash). Valeu a pena por terem passado um episódio perto do final(foi o antepenúltimo, onde o Red Flash luta com o "tiozinho" Kaura- a arma dele é um chicote :P) e pude ver a gostosa da Sara em telão de cinema. :D
5- Em relação às garotas presentes do evento, também tava fraco. Tinha duas gostosinhas(uma acompanhada do namorado), duas bonitinhas que dá pra pegar, e de resto só baranga. :(
6- Passei um tempo vendo uma fita de vídeo com um show de J-Rock, a fita estava ridícula, mas como o que importa é o som, até que foi maneiro.
7- Vamos agora aos principais momentos da palestra, com Francisco Brêtas, o dublador do Hyoga dos Cavaleiros do Zodíaco:
A- Ao contrário de Marcelo, Francisco não tem absolutamente nenhum sotaque de paulista.
B- Disse que odeia bairrismo e acha ridículo a guerrinha Rio-SP em vários setores, e disse que admira as duas dublagens, vendo em cada uma suas próprias características positivas e negativas. Eu prefiro a carioca, não por bairrismo, mas porque a paulista é, às vezes, mecânica demais.
C- Se mostrou ser fã da velha guarda da dublagem.
D- Ele é defensor ferrenho da dublagem, por isso ele escrachou Bussunda, Marisa Orth(com ela ele fez média), e, principalmente, Jô Soares(neste último ele foi MUITO APALUDIDO, alguns até o aplaudiram de pé :D) pelos seus lobbies anti-dublagem.
E- Sua opinião sobre os personagens "Fucker e Sucker", do "Casseta e Planeta": "Tem gente que acha graça, eu já acho ridículo. Mas senso de humor cada um tem o seu, tem gente que acha graça em ver um cara arriando as calças, né?"
F- Em um de seus comentários, pró-dublagem, ele criticou as legendas por tirarem um pouco a atenção do telespectador. É um tema polêmico e vale a pena uma discussão futura, mas num ponto ele tem razão: em filmes/séries/desenhos de ação é complicado ver com legenda, teve uma parte em Naruto que fiquei perdidinho.
G- Mostrou não ser preconceituoso, pois ele disse que uma vez perguntaram a ele se ele achava ruim um otaku ter enviado pra "G Magazine" um desenho feito por ele(o otaku) do Hyoga peladão(de costas), e ele havia respondido com um "E daí?"(muitos aplausos nesse momento também)
H- Suas dublagens preferidas foram as do Hyoga(Já que Cavaleiros do Zodíaco foi o desenho que fez muita gente se interessar mais pelos dubladores) e o Red Flash(o primeiro da carreira, e no caso dele foi logo de cara com um personagem principal.
I- Outro momento engraçado foi sobre a dublagem do Red Flash, onde Francisco Brêtas realmente incorporava o personagem, como se fosse ele o cara lutando contra os monstros.
J- Outro momento polêmico pró-dublagem, e na minha opiniã o item mais interessante da palestra: pra quem não sabe, Francisco Brêtas dirige a dublagem de vários programas do canal "People & Arts", entre eles "O Aprendiz"(antes que perguntem, obviamente é a versão com Donald Trump). Antes da série ir ao ar, uma jornalista o criticou numa revista por dublar a série, pois segundo ela isso destruiria a marca registrada do programa, a personalidade de Donald Trump. Ele deu um piti, e disse que ela tava falando demais ao criticar uma dublagem antes dela sequer ir ao ar. Aí, quando "O Aprendiz" estreou, a dublagem foi muito elogiada, e segundo Fransisco ela foi a responsável pelo programa ter quintuplicado a audiência do P&A. Outro tema polêmico, algum de vocês vê essa versão do Aprendiz pra comprovar ou não?
K- No final da palestra, Francisco dublou um cosplay do Red Flash, que como já citado no Culturanime, estava bem-feito... só tava esquisito o emblema do Batman no uniforme.
8- O mais engraçado ficou pro final, na hora dos prêmios. Além do Kenshin made in Paraguay dado ao vencedor do Luís Roberto cosplay, o vencedor do torneio de Yu-Gi-Oh, ao contrário do que todos esperavam, não era um otaku, e sim um pai de família, que se interessou pelo jogo graças ao seu filho(que foi inclusive derrotado pelo pai no torneio). Todo mundo caiu na gargalhada com o filho zoado em público, foi muito hilário mesmo!
quarta-feira, novembro 24, 2004
Quando eu deixar a preguiça de lado eu posto uma opinião minha do Anime Plus de domingo, por ora fiquem com esse link.
Por ora, falo do descaso da Conrad com as edições finais de Fushigi Yûgi, dá a impressão que a tradução e a revisão do mangá está sendo feita em Nivaldo Prieto-mode(má-vontade, pra quem não sabe). Há erros de portugês, total falta de padrão com alguns nomes, por exemplo o irmão do Nuriko(o traveco da turma) em alguns capítulos é chamado de Rouko, e depois, do nada, passa a ser chamado de Rokou. E a pior de todas, o livro onde se passam as principais aventuras da mala Miaka e sua turma, nas últimas edições está sendo chamado de Shijin Tenchinosho ao invés de Shijin Tenchisho. Se alguém tem dúvidas de que é um erro ridículo, experimentem digitar Tenchinosho no Google. :P
Por ora, falo do descaso da Conrad com as edições finais de Fushigi Yûgi, dá a impressão que a tradução e a revisão do mangá está sendo feita em Nivaldo Prieto-mode(má-vontade, pra quem não sabe). Há erros de portugês, total falta de padrão com alguns nomes, por exemplo o irmão do Nuriko(o traveco da turma) em alguns capítulos é chamado de Rouko, e depois, do nada, passa a ser chamado de Rokou. E a pior de todas, o livro onde se passam as principais aventuras da mala Miaka e sua turma, nas últimas edições está sendo chamado de Shijin Tenchinosho ao invés de Shijin Tenchisho. Se alguém tem dúvidas de que é um erro ridículo, experimentem digitar Tenchinosho no Google. :P
terça-feira, novembro 23, 2004
quinta-feira, novembro 18, 2004
Band toma jeito
Desde ontem, dia 15/11/2004, a exibição dos Cavaleiros do Zodíaco pode ser considerada perfeita ou ideal. A abertura e o encerramento estão sendo exibidos na íntegra e sem cortes e o mais importante: os episódios estão sendo exibidos na íntegra também, sem qualquer tipo de corte por violência.
Neste momento é importante fazer os elogios(se antes fazíamos críticas nada mais justo do que agora reconhecer todo o trabalho realizado pela BAND oferencedo a melhor exibição para todos os fãs dos Cavaleiros do Zodíaco).
Confere?
Desde ontem, dia 15/11/2004, a exibição dos Cavaleiros do Zodíaco pode ser considerada perfeita ou ideal. A abertura e o encerramento estão sendo exibidos na íntegra e sem cortes e o mais importante: os episódios estão sendo exibidos na íntegra também, sem qualquer tipo de corte por violência.
Neste momento é importante fazer os elogios(se antes fazíamos críticas nada mais justo do que agora reconhecer todo o trabalho realizado pela BAND oferencedo a melhor exibição para todos os fãs dos Cavaleiros do Zodíaco).
Confere?
quarta-feira, novembro 17, 2004
segunda-feira, novembro 15, 2004
Fim dos Cortes: Band exibe episódios diariamente na íntegra
Os fãs que acompanham a exibição dos Cavaleiros do Zodíaco na BAND estão mais satisfeitos. A emissora reduziu o horário de exibição dos Cavaleiros do Zodíaco (agora são 30 minutos, o que permite uma exibição na íntegra) e até os cortes de violência não estão sendo feitos.
Depois de muitas reclamações dos fãs de todo o Brasil, através de e-Mails e telefonemas, a emissora melhorou muito a exibição. Vale a pena lembrar que em breve a apresentadora Kelly Key(OBS: ela já foi demitida, esta notícia é do fim do mês passado) não fará mais parte do quadro de funcionários da BAND mas Os Cavaleiros do Zodíaco continuarão sendo exibidos, independente de apresentadora.
CavZodíaco
Os fãs que acompanham a exibição dos Cavaleiros do Zodíaco na BAND estão mais satisfeitos. A emissora reduziu o horário de exibição dos Cavaleiros do Zodíaco (agora são 30 minutos, o que permite uma exibição na íntegra) e até os cortes de violência não estão sendo feitos.
Depois de muitas reclamações dos fãs de todo o Brasil, através de e-Mails e telefonemas, a emissora melhorou muito a exibição. Vale a pena lembrar que em breve a apresentadora Kelly Key(OBS: ela já foi demitida, esta notícia é do fim do mês passado) não fará mais parte do quadro de funcionários da BAND mas Os Cavaleiros do Zodíaco continuarão sendo exibidos, independente de apresentadora.
CavZodíaco
sábado, novembro 13, 2004
sexta-feira, novembro 05, 2004
terça-feira, novembro 02, 2004
Hmmm... hoje liguei de manhã a TV, e me assustei ao ver Pokemon na Globo, dentro da TV Globinho. Quando estreou? Pensei que isso era apenas um boato... e felizmente, segundo o Edu Cesar, o SPTV agora começa também ao 12:00, isto é, acabaram as ridícula divisão de rede na TV Globinho de segunda à sexta.
Assinar:
Postagens (Atom)