quarta-feira, abril 19, 2006

TV Tokyo aprova nova edição de Naruto

Conforme anunciamos com exclusividade, uma segunda versão editada de Naruto estava por ser produzida na Europa, pois bem, a TV Tokyo acaba de aprovar essa segunda versão da série, que será usada na Itália, Alemanha e França. Provavelmente, caso a versão que estréia no Cartoon Network não seja aprovada para o horário livre, essa nova versão seja trazida ao Brasil para ser exibida exclusivamente na TV Aberta.
Até o momento, apenas o roteiro desta edição foi aprovada, e a produção começa em breve, com a assessoria da Viz Média, que detêm o direito da série para distribuição nas Américas. A produção não deve demorar muito, já que se trata apenas de uma edição de um material já pronto.
Explicando novamente como funciona o sistema de classificação, na TV Fechada, não há restrição de censura e/ou classificação etária, pois entende-se que automaticamente o cabo pode ser controlado,etc.
Já na TV Aberta pode ser veiculada na íntegra também, porém, como não pode ser controlado pelos pais, por exemplo, tem que passar pelo Ministério da Justiça que analisa e classifica (Classificação Indicativa) que "sugere" à emissora de TV que determinada série pode ser veiculada a partir de determinado horário.
As emissoras têm a liberdade de não seguir, pois não se trata de censura prévia (ruim em uma Democracia) e sim uma classificação "indicativa" apenas. Por motivos políticos, todos seguem a indicação.
Para Naruto poder ser exibido na TV aberta no kids prime-time (como é conhecido internacionalmente), precisa de classificação indicativa livre. Coisa que até o momento ainda não foi conseguida.


Xi... :P

Nenhum comentário: