terça-feira, fevereiro 14, 2006

Com atraso mais ainda a tempo do post ser "fresco", aí vai um resumo do que vi no sábado, durante o primeiro dia do evento Anime Center Verão no América FC:

1- Perto da entrada, um cambista mala tentou me vender ingressos para a final da Taça Guanabara entre Botafogo X América.
2- Um dos apresentadores do evento era uma figurinha carimbada que vive fazendo piadas sem graça, se não me engano atende pelo nick de "salsa".
3- Vi a tal de Sammy, a nova mascote do evento anunciada no site deles para o ACV. Particularmente, a Nat(a outra mascote) é mais bonitinha.
4- O quadro "Solta o Verbo" parecia mais uma versão comportada dos programas de Regina Volpato e Luiz Gasparetto com otakus.
5- Por razões óbvias, no térreo do clube foram vendidas muitas camisas do clube. Sempre que eu olhava tinha alguém comprando ou ao menos olhando os artigos esportivos à venda.
6- Quanto ao Anime Daiko, a proposta até que não é de toda ruim, mas não consigo engolir a rodinha que os otakus fazem para dançar em volta dos tambores.
7- Entre o Solta o Verbo e o Anime Daiko rolou uma palestra com cosplayers(que não vi).
8- No concurso de cosplay tradicional, a apresentação mais divertida foi a de um lerdão de um anime chamado Azumanga Daioh.
9- No cosplay livre, entre as bizarrices vale a pena citar o Master Shake de Aqua Teen e seus palavrões, o Idiota das Casas Bahia com o clássico "Quer pagar quanto?"(só faltou a Idiota junto pra ficar perfeito) e o Toji de Evangelion usando o círculo de Transmutação usado em Full Metal Alchemist para tocar REBELDE.
10- Após, o cosplay, fui embora, não quis ver o shom nem a segunda apresentação do Anime Daiko. O curioso é que bem na hora que eu estava saindo, um grupo de cosplay de Power Rangers- O Resgate(Go Go V para os íntimos das séries originais) estava tirando fotos com criancinhas, a dúvida que tenho até agora é se eles tinham a ver com o ACV ou não, já que não se apresentaram dentro do evento. Os "cospobres" estavam em bizarros, já que, entre as tosqueiras, o ranger azul usava a máscara com o desenho do vermelho, a rosa, com o do Ranger Titânio, e o vermelho, com a máscara do vermelho de PR Turbo/Carranger. :P Como a fantasia deles cobre o corpo todo, não deu pra ver se as garotas por trás das rangers amarela e rosa eram bonitas, só deu pra ver que elas tinham... um... "air bags" que não deixavam a desejar.
11- Finalizando: mais um evento-símbolo da mesmice do cenário atual de eventos de anime do Rio de Janeiro. Eu estou inclusive diminuindo minha frequência de presença neles, outro evento "marcante" foi o Carioca Anime de janeiro em sua despedida do Grajaú Tênis Clube, que teve como atração principal... a exibição dos episódios 14 e 15 de Cavaleiros do Zodíaco- Saga de Hades? Que nada, o melhor do evento, ao menos na minha opinião, foi... ficar olhando várias gatas de biquini tomando banho na piscina do clube!
12- Falando em Carioca Anime, o local onde ele realizava suas edições gratuitas, o Penha Shopping, foi palco de uma tragédia numa das tempestades de verão que ocorreram no Rio recentemente, onde algumas pessoas morreram afogadas no estacionamento dele.

Nenhum comentário: