sexta-feira, dezembro 31, 2004

Estou quase em dia com a leitura dos mangás, faltam só os números 32 e 33 de One Piece, mas o que interessa é sobre Shaman King, conheci o Chocolove, e ele é candidato fortíssimo a ser meu personagem preferido da turma, não dá pra não gosta de um negão fofoqueiro, cabelo black power, e faz piada sem graça. E não preciso dizer que com essas qualidades abre-se um leque de rivalidades entre ele e muitos malas da TV nos meus fanfics. :)

E aguardem enquetes aqui em 2005. :P

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Conforme tinha prometido ontem... a Conrad está cada vez mais esculacho, no One Piece 29(agosto) erraram a concordância, colocando o pronome "ele" numa frase no plural, e em outra usaram o mal ao invés do correto, mau.
1- Confirmada em março uma novela na Band, confira a repercussão da derrota otaku.
2- Estou aproveitando a semana de descanso pra atualizar a leitura dos mangás que coleciono, se tiver algo interessante pra postar, fiquem atentos!

terça-feira, dezembro 28, 2004

Há extamente uma semana, fui na terceira edição do Aniplus, cheguei atrasado, mas deu pra ver o movie de Sailor Moon SS(não gostei muito, teve abuso de clichês e um fanservice descarado, pelo menos pude escutar, depois muito tempo, a maravilhosa música de abertura), o movie de Yu Yu Hakusho(esse eu gostei) e uma relíquia que nunca tinha visto: o primeiro episódio de Black Kamen Rider(dos tokus que passaram aqui, meus preferidos são exatamente o Black Kamen Rider + sua continuação, o RX)! Teve também dois shows(gostei só do instrumental, não sou muito chegado a rock), e, talvez o mais curioso, mas a ver com o evento 2, de novembro, é que no site dele tem uma foto na galeria onde apareço, quem quiser ver(só quem tá na lista de amigos) pode ir no meu álbum de fotos do Multiply.

domingo, dezembro 26, 2004

1- Apesar da aversão dos fãs xiitas do flash do Daileon, foin lançado um flash legalzinho no mesmo estilo, mas satirizando a abertura do Jaspion.
2- José Roberto Pereira + Otakus = Barraco!

sexta-feira, dezembro 24, 2004

INGRID E O ATLÉTICO PARANAENSE

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Agora sim, vou com a mensagem que postaria ontem, que apesar de envolver otakus, não chega a ser algo negativo dependendo do ponto de vista:

1- Aperitivo: o que a Ingrid tem de legal mesmo é a música-tema, cantada em japonês, que acho que ao menos o MP deve gostar. Quem quiser ela me passe uma mensagem que passo o link(OBS: é a versão do game, que é incompleta, não a versão full do CD de música do CFE), que tem inclusive relíquias que eu sequer sabia que existia, como as versões cantadas das músicas do clássico Street Fighter 2.
2- Vi o jogo do Atlético contra o Botafogo na Globo, onde Cléber Machado teve uma atuação patética, pois, ao invés de narrar, resumiu-se a torcer, no primeiro tempo ficou torcendo para o Flamengo contra o Cruzeiro, e quando o jogo se definiu, ficou o resto do tempo torcendo pro Botafogo, já que o título já estava nas mãos do Santos desde a semana anterior.
3- Mas o curioso mesmo foi durante o Show do Intervalo, já que, entre as várias torcedoras gatinhas do Furacão que foram focalizadas, tinha uma linda loirinha que era praticamente a versão de carne e osso da Ingrid(infelizmente, não tenho foto dela). No Japão, essa transmissão tosca citada aqui foi exibida pela Globo Internacional às 16:00 de segunda, horário local. Se algum daqueles fãs da Ingrid citados ontem viu o jogo, com certeza tivemos "Serginhos"(=jogador do São Caetano que morreu do coração durante um jogo) na terra do Sol nascente. :P

quinta-feira, dezembro 23, 2004

O meu post tomaria um rumo(parte do meu post original será postado futuramente aqui, a outra parte será futuramente neste mesmo blog), mas depois de algumas coisas que vi ontem na net...

Image Hosted by ImageShack.us

1- A grande atração natalina para o público masculino do Japão é uma almofada na forma de uma mulher com as pernas dobradas sobre os joelhos. “Macia e tentadora”, conforme o slogan publicitário, ela foi fabricada pela Trane Company nas cores vermelho e preto e está sendo anunciada a 120 dólares pelas lojas especializadas como o encosto ideal para ler ou ver televisão. Makoto Igarashi, gerente da Trane, esclarece que o curioso produto foi concebido para homens solteiros, na casa dos 20 anos, mas que, para sua surpresa, ele está sendo adquirido também por senhores com mais de sessenta. “Ela é um sucesso de vendas e isso é bom para nós. Mas para os casados pode ser um problemão”, disse Shingo Shibata, funcionário de uma loja, à agência de notícias Reuters.
(Click 21 Notícias)


Ingrid

2- Tava pesquisando um pouco sobre a personagem nova do game Capcom Fighting Evolution, a Ingrid, e me deparei com um site vendendo uma boneca dela em que a saia é "destacável", quem tiver estômago clique aqui. Se ela não usasse meia-calça... por essas e outras que não desacredito no que eu li no fórum do Gamefaqs, onde entendi que a Ingrid é que tá alavancando o sucesso do game no Japão. Gostar de uma personagem é uma coisa, agora, pra satisfazer as fantasias... uma revista Playboy tem um custo benefício infinitamente maior. E se for por isso mesmo, então quando o Neo Geo Battle Coliseum for lançado, a disputa não vai ficar entre qual jogo é melhor mas sim quem mexe mais com o cérebro(?) dos otakus japoneses, Ingrid ou Ai(a bonitinha do NGBC). Entre as duas, eu fico com a Playboy da Sabrina Sato, uahahahahahaha!


Ai

E aí, qual dos dois itens é o mais inacreditável para nós, seres humanos normais? E, se possível, me passem uma foto desse travesseiro bizarro, pra colocá-lo neste post.

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Standistas expulsos de evento!

"Por incrível que pareça, foi o que aconteceu neste domingo (19) durante o evento do grupo Maxi Anime, na Sala Baden Powell em Copacabana (Rio de Janeiro!). Segundo o que nos foi informado, os standistas que vendem DVDs, VCDs, CDs e VHS (e que tradicionalmente sempre estão em outros eventos similares feitos por aqui), chegaram por lá, montaram seus stands, e... Simplesmente NÃO poderiam mais ficar por lá! Em cima da hora, todos foram informados de que tais produtos eram proibidos de serem vendidos e/ou expostos por lá (embora a organização - em nenhum momento - tivesse informado desta proibição, com antecedência junto aos mesmos). Os que se enquadravam dentro desta norma, puderam ficar (já os demais... simplesmente, NÃO - para revolta e raiva de muitos!). O que será que houve realmente?..."

Fonte: Culturanime

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Eu colecionava um gibi bizarro, mas muito legal, do Megaman, feito aqui no Brasil... ele só desandou nos 4 últimos números, quando ele se resumiu a apelar com dezenas de quadrinhos da Roll pelada. Sempre fiquei curioso em relação à continuação da história(a revista foi cancelada no número 16). Segundo a versão do polêmico, José Roberto Pereira, que escreve no Blogspot e no Multiply:

"A proposta que eu tinha para o Megaman era simples: minha personagem(não lembro quem era) mataria todos os personagens japoneses, ela tomaria de assalto o gibi e, então, eu publicaria o meu gibi!
Isso estava nos planos, foi discutido à exaustão por mim e por ele, ele sabia de tudo o que aconteceria...
Mas a medida que a Magnum(editora que publicava a revista) não pagava a ele, e a medida que meus personagens cresciam na trama da históriam, o medo do Peixoto aumentava..."

sexta-feira, dezembro 17, 2004

O meu camarada Minoplis do Malas do Esporte me mandou um e-mail com uma sátira engraçadérrima da música do Daileon(clássico), robô do Jaspion, cliquem aqui e rachem de rir.

quinta-feira, dezembro 16, 2004

O distribuidor japonês Media Factory fez um pedido formal ao fansub Anime Suki para a retirada de todos os animes da lista do site de tradução dos fãs. Alguns dos títulos são Genshiken, School Rumble e Gankutsuou. O distribuidor, assim como outros japoneses, fizeram vistas grossas aos fansubers americanos por muito tempo. Porém, agora as empresas devem tolerar cada vez menos a ação dos grupos de fãs que traduzem e vendem animes.

Fonte: Herói

terça-feira, dezembro 14, 2004

Direto do Culturanime, um esculaaaaacho da Globo:

"Poké-cacetada na Globo!

Tá certo que o tempo de uma emissora de TV é mesmo corrido. Mas nada justifica o corte promovido pela Globo no episódio de Pokémon exibido neste dia 14/12, excluindo sumariamente os momentos finais do episódio no qual Ash se torna um Pikachu. Tosco, risível, e... Sem sentido! Para que serve então um epílogo, num episódio de anime? Nota zero!!!!"

domingo, dezembro 05, 2004

Rapidinhas:

1- Postêr e calendário oficial dos Cavaleiros do Zodíaco lançado pela... JBC! Eu pensava que a Conrad tinha direito sobre tudo de CDZ no Brasil em relação à revistas.
2- Esculacho: depois de pagar pau pros Power Rangers, agora o site Herói fala de Masami Kurumada como se ele fosse um dos maiores mangakás de todos os tempos. Se bem que a matéria no fundo não passa de um jabá.
3- A melhor coluna do extinto site Animepró felizmente não morreu. Entrei em contato com o Alexandre Soares no Orlut e recebi resposta:
"Opa, Márcio! Infelizmente, eu meramente armazeno as colunas antigas no multiply(www.towerofstrenght.multiply.com), e pretendia começar do zero a partir dali. Infelizmente, os inúmeros problemas de acentuação e truncagens do lugar tornaram tudo mero arquivo mesmo. Além do mais, eu estou em processo de produção – e por isso ando meio sem tempo. Mas a coluna vai voltar em nova casa, provavelmente ano que vem. :)
Valeu!"

quarta-feira, dezembro 01, 2004

1- Como de costume, mais um tópico mega-otaku no Fórum Henshin.
2- DBZ consegue bons índices de audiência na Globo. Bem, 12 pontos pra Globo será que é bom mesmo?