terça-feira, setembro 21, 2004

ANIMES 2004, UM ESCULAAACHO DO JAPÃO!

É, amigo, pra quem pensa que história em capítulos sem fim ser exclusividade das novelas brasileiras(Brida na Manchete e Metamorphoses na Record) está redondamente enganado. Após o mangá Shaman King acabar sem fim(e o otário aqui mesmo sabendo disso não parou de comprar), foi a vez do anime Inu Yasha! Veja uma matéria originalmente publicada na Henshin:

Saiba tudo sobre o fim do anime de Inu-Yasha
Veja o que os responsáveis pelo anime tem a dizer


A série de TV do Inu-Yasha acabou no dia 13 de setembro depois de um episódio especial de uma hora de duração intitulada: "Futari no Kizuna Shikon no Kakera wo Tsukae (O Laço dos Dois, Usem o Fragmento da Jóia de quatro Almas)". Os fãs ficaram bem decepcionados porque o anime acabou sem ter uma conclusão. Alguns fãs falam em falta de criatividade dos japoneses e outros apostam as suas cartas e esperam ver a conclusão da história no quarto movie que será exibido no final do ano. Mas qual será a verdade? Vamos por partes:

1- Por que o Anime acabou?
Michihiko Suwa, o produtor da TV Yomiuri, o canal japonês que exibia o desenho, comenta sobre o fim da série em seu diário: "O principal motivo do fim da série foi porque o anime alcançou a cronologia do mangá. Até agora o anime acompanhou o enredo da obra original adicionando algumas aventuras inéditas, mas o mangá agora está na fase de conclusão onde os heróis estão prestes a recuperar da Jóia de Quatro Almas e a derrotar o Narak, e o anime não pode concluir a aventura ignorando a história original. A equipe de produção também aguarda ansiosamente a conclusão que a autora, Rumiko Takahashi irá dar à saga."

2- Em que parte do mangá o anime acabou?
Segundo comentários de fóruns japoneses, a aventura do anime acompanhou o mangá até o volume 36. O último volume lançado nas livrarias japonesas é o volume 37 e a história ainda está progredindo na revista Weekly Shonen Sunday.

3- O movie que será exibido no fim-de-ano contará o verdadeiro final?
Aparentemente vai ser uma aventura paralela sem conexão com a história original. O título do movie é: "Guren no Hourai-jima (A Ilha Hourai em Chamas)". A Ilha Hourai é a lendária ilha onde humanos e youkais viviam pacificamente, mas que foi destruída há 50 anos por youkais vindos de fora (pouco antes da Kikyou lacrar o Inu-Yasha). 50 anos depois, na idade medieval japonesa, a Ilha Hourai surge outra vez diante de Inu-Yasha.

4- Se a série está incacabada, existem planos de fazer uma conlusão?
Por enquanto não há nenhum projeto definido. O site da Shogakukan, a editora que detém os direitos do título, chamou o fim da exibição de Inu-Yasha como "entrando de férias", o que abre portas a esperanças, porque pelo menos a Shogakukan está interessada na conclusão da saga. Mas a empresa ainda não anunciou nenhum plano futuro e pede encarecidamente aos fãs que "evitem de ligar para as empresas envolvidas em busca de novidades".

Será que depois que a autora, Rumiko Takahashi, terminar de fazer o mangá teremos a oportunidade de ver a saga ser concluída em anime? Muitos estão apostando num OVA, mas só o tempo dirá.

Nenhum comentário: